Mãe acusa policiais militares de atirar e matar adolescente em Manaus - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Mãe acusa policiais militares de atirar e matar adolescente em Manaus

Ele teria saído de casa para vender verduras, quando foi atingido. A mãe reclama ainda que não consegue liberar o corpo do filho.




A mãe de um adolescente de 17 anos acusa agentes da Policia Militar pela morte do garoto, atingido com um tiro na manhã de quarta-feira (23), no bairro Jorge Teixeira, em Manaus. A mãe do rapaz, Adriane Oliveira, reclama ainda que não consegue liberar o corpo do filho, Herbert de Oliveira da Silva.


Ela afirmou que o adolescente saiu cedo de casa para vender verduras, como fazia todos os dias. Ela contou que chegou a ouvir tiros e, pouco depois, foi avisada por vizinhos que a vítima era seu filho, que tinha sido atingido por um tiro pelos policiais militares. Ele morreu no local.


“Tiraram a vida do meu filho. Eu quero justiça, porque meu filho morreu inocente”


Ainda conforme a mãe, vizinhos relataram que os policiais não abordaram o adolescente, mas chegaram atirando.


A mãe do adolescente ainda afirma que está tendo dificuldade para liberar o corpo para o sepultamento, pois não encontra o documento de identidade do filho.


“Todos os dias que ele saia de casa, ele levava o cartão da vacina, a identidade e o CPF, e as verduras. Nessa trajetória, foi perdida a identidade do meu filho, eu não sei onde está. Eu não sei o que aconteceu e não querem liberar o corpo do meu filho por causa da identidade. Ele não está mais vivo para tirar outra identidade, por que não devolvem o corpo do meu filho?”


Posicionamento das autoridades


Em nota, a Polícia Militar do Amazonas informou que vai aguardar o resultado das investigações por parte da Polícia Civil sobre a morte do adolescente. A instituição afirma ainda que considera precipitada a afirmação de que o jovem foi morto durante ocorrência policial sem que as devidas investigações e provas confirmem tal acusação.


A Corregedoria-Geral da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas afirmou, também em nota, que realiza um levantamento sobre as informações relacionadas ao ocorrido com a Polícia Civil do Amazonas, responsável pela investigação do crime.


No texto, a corregedoria ainda afirma que a Secretaria de Segurança Pública (SSP) tomará todas as providências cabíveis para investigar a suposta participação de operadores de segurança pública relacionados ao caso. Em caso de confirmação, tomará todas as medidas legais cabíveis para apurar as condutas dos servidores envolvidos.



*Com informações G1 AM

Nenhum comentário