Gás de ar-condicionado vaza e intoxica crianças em escola de Parintins - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Gás de ar-condicionado vaza e intoxica crianças em escola de Parintins

Pelo menos 12 estudantes tiveram de receber atendimento médico em hospital. Coordenador da Seduc diz que caso será apurado




O gás de um equipamento de ar-condicionado vazou e intoxicou alunos do Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Gláucio Gonçalves, em Parintins, na tarde desta sexta-feira (1º). Pelo menos 12 estudantes tiveram de receber atendimento médico no hospital da cidade.


A direção do Hospital Jofre Cohen confirma 12 crianças que precisaram de atendimento. Algumas delas chegaram desacordadas à unidade. Apesar do susto, todas as crianças passam bem e já receberam alta médica.


Eduardo Cavalcante Fernandes, do 9º ano, conta que os alunos logo perceberam que estavam passando mal pelo ar-condicionado, porque o equipamento fez um ruído estranho e soltou gás.


Segundo o estudante, todos os alunos levados ao hospital desmaiaram ou tiveram falta de ar. O equipamento nunca havia dado problema anteriormente


Em entrevista ao G1 AM, a mãe de Eduardo, Marcela Cavalcante, contou que sentiu desespero ao saber do problema.


Desespero, né, desespero porque a pessoa ligar dizendo que seu filho está no hospital porque inalou gás de um ar-condicionado. Está certo que acidentes acontecem, mas na minha opinião poderia ter sido evitado, uma manutenção de ar-condicionado teria resolvido”


Segundo a mãe do aluno, a direção da escola informou que a situação seria apurada e depois os responsáveis entrariam em contato para informar o que ocorreu.


“Medo, né. Eu vou procurar verificar o que aconteceu realmente, porque eu não confio mandar o meu filho para uma sala, onde ele poderia hoje, agora, estar chorando uma coisa bem pior”, disse Marcela.


O coordenador regional da Secretaria de Educação em Parintins, João Costa, confirmou a ocorrência disse que os alunos que passaram mal receberam atenção da equipe médica. Ele contou que os pais foram comunicados e que o caso será apurado.




*Com informações G1 AM


Nenhum comentário