Justiça condena homem que estuprou e matou mãe de vereador
A idosa Silvina dos Santos Vidal era mãe do vereador por Cuiabá Sargento Vidal; crime ocorreu em 2020
A Justiça condenou Adevanir Ferreira da Silva a 42 anos e 8 meses de prisão pelo assassinato e estupro da idosa Silvina dos Santos Vidal, mãe do vereador por Cuiabá Sargento Vidal (MDB).
A sentença é assinada pelo juiz da 1º Vara Criminal de Lucas do Rio Verde, Hugo José Freitas da Silva. O caso corre em segredo de Justiça.
O julgamento durou 12 horas e Adevanir foi condenado por feminicídio com quatro qualificadoras, sendo elas: motivo torpe, asfixia, recursos que dificultaram a defesa da vítima, além de estupro.
Ele está preso desde 27 de março de 2020 e respondeu todo o processo enquanto estava detido. Com a condenação, o acusado cumprirá a pena no Centro de Detenção Provisória de Lucas do Rio Verde.
O crime ocorreu no dia 08 de março de 2020 e chocou a população mato-grossense pela forma que ocorreu.
A idosa de 74 anos saía para fazer caminhada quando foi abordada por Adevanir, que a seguiu de bicicleta. Ao retornar para a sua casa, Silvina foi obrigada a entrar em um terreno, onde foi estuprada e estrangulada até a morte.
Câmeras de monitoramento flagraram o momento em que o agressor chegou de bicicleta e cometeu o crime. O corpo de Silvina foi encontrado nu em um terreno baldio, com diversas marcas de agressões física e sexual.
Adevanir foi preso em uma fazenda em Santiago do Norte, vilarejo de Paranatinga, dias após o crime durante uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Judiciária Civil.
*Com informações Mídias News




.png)



Nenhum comentário