Mucura ‘vai às compras’ e causa pânico no DB em Manaus; veja vídeos - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Mucura ‘vai às compras’ e causa pânico no DB em Manaus; veja vídeos

Manaus/AM - Uma mucura causou pânico em clientes do supermercado DB, localizado na Avenida Pedro Teixeira, zona Centro-Oeste de Manaus, após invadir o estabelecimento nesta terça-feira (19).

Em vídeos, feitos por clientes e divulgados nas redes sociais, é possível ver o animal incomodado com a quantidade de pessoas tentando retirá-lo do local. 

DB se pronuncia

Em nota, o supermercado DB afirmou que profissionais da brigada de incêndio da loja capturaram o animal, que foi imediatamente recolocado na mata próximo de onde saiu. O supermercado esclareceu ainda que a unidade está localizada em uma área de mata e floresta, estando sempre sujeito a esses tipo de ocorrência. O DB afirmou ainda que as gôndolas foram totalmente higienizadas e os produtos que tiveram contato com o animal foram recolhidos.

Sobre o animal

A médica veterinária, Jucileide Souza de Araújo, especialista em clínica e cirurgia de animais domésticos e selvagens, explica que apesar de incomum e da cara de ‘poucos amigos’, a mucura (didelphis marsupialis), não costuma atacar humanos, pois se alimenta de pequenos anfíbios e répteis. No vídeo, ela está mais agressiva devido ao instinto de defesa, já que estavam tentando capturá-la.

Por ser um animal de hábitos noturnos, acredita-se que ela pode ter entrado no local durante a noite do dia anterior e não conseguiu sair.

Ainda de acordo com a profissional, a contenção correta do animal é realizada com luvas e pela cauda, por um profissional, que não havia no local no momento. 

Recomenda-se que, pelo risco da transmissão de doenças do animal, que podem ser feitas pela mordida, fezes ou urina, o local seja totalmente higienizado e qualquer alimento que possa ter sido tocado ou roído, seja devidamente descartado.

Nenhum comentário