Nadadora amazonense fica em terceiro lugar em campeonato nacional - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Nadadora amazonense fica em terceiro lugar em campeonato nacional


Kethleen Manoella, de 15 anos, da equipe Instituto Pedro Nícolas, foi terceira colocada na prova de 10 km da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Águas Abertas




A nadadora amazonense Kethleen Manoella, de 15 anos, da equipe Instituto Pedro Nícolas, foi terceira colocada na prova de 10 km da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Águas Abertas, nos dias 15 e 17 deste mês. Além da medalha de bronze, ela ficou na 9ª posição na de 5 km. As provas foram disputadas na represa Billings, em São Bernardo do Campo, interior de São Paulo. 


Na competição, que acontece em sete etapas, a atleta conquistou sua primeira medalha ao chegar em terceiro na prova de 10 km com tempo de 2h21min22s.


 Em conversa com o A Crítica, Kethleen falou sobre o resultado e disse que está feliz por ser a terceira melhor no Brasil em sua categoria. 


“Estou muito feliz com o resultado, foram muitos treinos em busca desse pódio.  Nos últimos 2.5 km, na hora da hidratação da última volta, meu técnico disse que eu estava em terceiro e eu nem acreditava. Estamos felizes com o resultado, de eu ser a 3ª melhor do Brasil na minha categoria”, ressaltou Kethleen.


A prova Juvenil de 5 km foi realizada no domingo. A jovem amazonense disputou com outras 22 atletas da categoria e se destacou ficando na 9ª posição, concluindo a prova com o tempo de 1h05min21s. 


A mãe da atleta, Larissa Amaral, comentou sobre o clima na hora da prova. 


“As condições climáticas dessa prova nos dois dias foram bem complicadas para quem é do Norte. Ontem (domingo) amanheceu 14 graus e, na hora da prova, estava 17”. 


A jovem nadadora teve seu melhor desempenho entre as três etapas disputadas. Na primeira etapa, ocorrida em fevereiro, em Porto Alegre, Kethleen ficou em 4° lugar nos 10 km e em 5° nos 5 km. Na segunda etapa, disputada em Maceió, no mês de março, ela ficou em 7° nos 7,5 km e 6° nos 5 km.


As próximas competições da nadadora são os 6 km do Rio Negro Challenge, no dia 15 de maio, e a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Águas Abertas, que acontece entre os dias 25 e 26 de junho, em Fortaleza-CE.




*Com informações A Acritica 

Nenhum comentário