Primeira pessoa não binária do Amazonas conquista certidão em cartório - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Primeira pessoa não binária do Amazonas conquista certidão em cartório

Manaus/AM - A estudante universitária Álex Souza de Sá se tornou a primeira amazonense não binária a ser registrada em cartório em Manaus, após quase seis meses de luta judicial.

Álex conseguiu ser reconhecida como pessoa não binária através da Defensoria Pública do Rio de Janeiro que tem feito uma ação social para ajudar pessoas trans a retificarem seus nomes e gênero. 

Ela também precisou recorrer a Defensoria pública do Amazonas para que o 2° Ofício de Registro Civil cumprisse a sentença, e no dia 11 de abril Álex oficializou seu registro.

"Minha jornada não deve ser romantizada, quero que seja um motivo de crítica e um motivo de luta, afinal não é toda pessoa trans que tem essa coragem ou até mesmo, ter recurso para se locomover de um estado para o outro em busca de amparo institucional. Não bináries Amazonenses, usem meu caso como precedente no processo de vocês, terei o imenso prazer em acompanhar vocês nessa batalha pelo reconhecimento de suas existências", escreveu nas redes sociais.

Nenhum comentário