Profissionais da linha de frente do HPS 28 de Agosto recebem homenagem na Assembleia Legislativa do Amazonas - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Profissionais da linha de frente do HPS 28 de Agosto recebem homenagem na Assembleia Legislativa do Amazonas

50 servidores foram homenageados por atuarem na linha de frente contra a Covid-19 no maior hospital de urgência e emergência de Manaus

Profissionais do Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, unidade vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), receberam, na manhã desta segunda-feira (18/04), uma homenagem na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à população amazonense na maior unidade de urgência e emergência do Estado.  

Durante a solenidade, o secretário de estado de Saúde, Dr. Anoar Samad, representou o governador Wilson Lima, parabenizou os profissionais que atuam na unidade e destacou o atendimento de referência na região Norte. “Sem dúvida, o Hospital 28 de Agosto efetua um dos melhores trabalhos de urgência e emergência pelo SUS em nosso país. O Governador Wilson Lima está sempre atento a todas as demandas e vamos investir cada vez mais na saúde do Amazonas”, afirmou.  

A propositura da honraria foi feita pelo deputado estadual Álvaro Campelo, representado na ocasião pelo deputado Dr. Gomes. A mesa foi composta ainda pela diretora do HPS, enfermeira Júlia Marques, que lembrou os momentos desafiadores que a equipe da unidade enfrentou durante a pandemia e agradeceu os servidores. “Obrigada a cada um que não me permitiu desistir. Minha gratidão a todos que estiveram na linha de frente no combate à covid-19, todos são muito merecedores dessa homenagem”, afirmou Júlia. 

O servidor Agostinho Almeida de Lima, 63 anos, que atua como maqueiro na unidade, ficou emocionado com a homenagem. “Essa homenagem foi muito importante para mim. É uma honra trabalhar nesse hospital, com todos os meus colegas, fazendo o que eu mais gosto que é cuidar das pessoas. Fazer as pessoas sorrirem em seu momento de tristeza e eu faço com muito amor e carinho”, afirmou. 

O presidente da cerimônia, deputado Sinésio Campos, ressaltou o trabalho em equipe durante a pandemia de Covid-19. “Não se faz saúde somente com os doutores, se faz com uma diretoria eficiente e preparada. Quando se tem líderes no comando o trabalho é feito com amor e dedicação”, salientou o parlamentar. 

Estrutura - A unidade é o maior complexo hospitalar de urgência e emergência do Norte, com 10 mil metros quadrados e 385 leitos, sendo 52 de UTI, registrando mais de 18 mil atendimentos por mês. 

FOTOS: Rodrigo Santos/SES-AM

Nenhum comentário