Senador Eduardo Braga repudia em nota novo decreto do governo Bolsonaro contra o estado e critica postura do governador na defesa do Amazonas - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Senador Eduardo Braga repudia em nota novo decreto do governo Bolsonaro contra o estado e critica postura do governador na defesa do Amazonas

 


Senador Eduardo Braga repudiou em nota nesta sexta-feira 15/04, mais um ataque do governo Bolsonaro contra o estado Amazonas, e que contou com a inércia e a lentidão do governador Wilson Lima. Que acreditou em uma promessa de reedição de um decreto anterior de nº 10.923, de 30 de dezembro de 2021, que alterava o valor cobrado de I.P.I em diversos produtos fabricados, o que prejudica e muito o polo industrial da Zona Franca de Manaus.


NOTA


Em uma Sexta-feira Santa, presenciamos a ZFM ser crucificada e milhares de empregos serem sacrificados por quem está no poder.


Ao contrário do que o governador Wilson Lima havia anunciado, o Governo Federal não recuou para salvar a Zona Franca. Noite passada foi emitido um novo decreto para redução permanente do IPI em 25% sem exceção.


Mais um duro golpe contra a economia e os empregos do Polo Industrial do Amazonas, o que pode agravar a violência e a fome. 


Lamento profundamente essa falta de sensibilidade do Planalto e a falta de palavra do Governo do Estado.


Nos resta agora continuar lutando pela Zona Franca e, ao mesmo tempo, buscar novos modelos sustentáveis de desenvolvimento, para que a nossa economia possa ressuscitar.



Senador Eduardo Braga (MDB/AM)

Nenhum comentário