WhatsApp Web lento: usuários reclamam da atualização; saiba quais são as novas funções - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

WhatsApp Web lento: usuários reclamam da atualização; saiba quais são as novas funções

Os usuários do WhatsApp Web, aplicativo de mensagens instantâneas, têm reclamado nas últimas semanas da nova atualização, que tem causado lentidão para quem amava a agilidade do programa. 

A nova versão do WhatsApp Web é alvo de reclamações de usuários no Twitter. Embora tenha novas funcionalidades, muitos não ficaram satisfeitos com as atualizações. 

De acordo com os usuários do aplicativo, a principal reclamação é a demora das mensagens para serem carregadas, em comparação à versão anterior. Além da lentidão da página e ausência de mensagens enviadas anteriormente.

Apesar da insatisfação com a nova versão, os usuários do Twitter resolveram criar memes em reclamações da plataforma e afirmam que sentem saudade da versão anterior.


Segundo Jackson Galvani, para solucionar os problemas em geral e a lentidão da página é preciso conferir se a conexão da internet está ativa e se possui uma boa velocidade, além de atualizar a página. Se o problema persistir, será preciso sair do WhatsApp Web e reiniciar a sessão novamente.

Uma das novidades da atualização é que será possível conectar uma conta do WhatsApp em até quatro dispositivos vinculados simultaneamente, sem exigir que o telefone esteja online. "Cada um destes dispositivos se conectará ao WhatsApp de forma independente, mantendo o mesmo nível de privacidade e segurança que as pessoas esperam do aplicativo garantido pela criptografia de ponta a ponta", explicou Galvani. 

Quais são as novas funções do WhatsApp Web?

1- Arquivamento permanente: Uma das adições mais valiosas para quem coleciona chats no WhatsApp foi o arquivamento permanente de conversas.

2- Mensagens, fotos e vídeos autodestrutivos: possibilidade das mensagens autodestrutivas no aplicativo. Com essa função ativada, usuários podem fazer envios que somem após determinado período.

3- WhatsApp Pagamentos: função de pagamentos e transferências via aplicativo. Atualmente, ela só funciona com alguns bancos em cartões com bandeira Visa ou Mastercard. Há também um recurso em desenvolvimento que renderá cashback para quem fizer transferências pelo app, mas ainda não há previsão de lançamento.

4- Áudios acelerados: os usuários podem colocar as faixas em velocidades 1,5x ou até 2x maior.

5- Conexão em múltiplos dispositivos: essa funcionalidade ainda está em evolução, mas, na prática, já permite utilizar o WhatsApp Web para desktop de forma independente do celular.

6- Backup criptografado: as conversas do WhatsApp são protegidas com criptografia de ponta a ponta e agora felizmente o recurso será aplicado também nos backups criptografados.

7- Botão de atalho para transferências de dinheiro: localizado entre o clip de anexar arquivos e a câmera fotográfica, traz um círculo com o símbolo do real (R$) para possibilitar a transferência de dinheiro entre usuários.

O que o WhatsApp diz?

Em nota, o WhatsApp afirmou que está ciente sobre os problemas e está trabalhando para as melhorias do aplicativo para os usuários do aplicativo para o celular e para a versão web.

"Estamos atentos aos comentários de usuários sobre como podemos melhorar. Sabemos que alguns usuários notaram atrasos no carregamento de mensagens no WhatsApp Web e WhatsApp para computador e estamos aprimorando a experiência para que ela fique mais rápida e estável nos aparelhos conectados.

Também estamos cientes de que alguns recursos não estão disponíveis para todos os usuários, incluindo: pré-visualização de links no WhatsApp Web, visualização da localização em tempo real, sincronização de conversas apagadas entre todos os aparelhos conectados, listas de transmissão, envio e recebimento de mensagens para seu próprio número e sincronização de pacotes de figurinhas do seu celular para seus aparelhos conectados. Nós estamos trabalhando para disponibilizar esses recursos o mais rápido possível"

Nenhum comentário