Wilson Lima preocupado com operação da PF sobre compra ilegal de respiradores - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Wilson Lima preocupado com operação da PF sobre compra ilegal de respiradores

STJ autoriza busca e apreensão no Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. Os crimes são semelhantes ao que aconteceu no Amazonas


A operação da Polícia Federal deflagrada nesta terça-feira, dia 26, no Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, deixou o governador Wilson Lima (União Brasil) bastante preocupado. 


A ação investiga a suposta compra de 300 ventiladores pulmonares durante a pandemia da Covid-19. Segundo as investigações, o processo apresentou diversas irregularidades, como o pagamento antecipado do valor integral.


A suspeita de desvio de recursos público é semelhante ao que Wilson Lima responde no Superior Tribunal de Justiça (STJ) como réu. O governador foi alvo de três operações da PF, a última no dia 2 de junho do ano passado.


Na época, a investigação teve como alvo a alta cúpula do governo do Amazonas por desvios na Saúde. Foram cumpridos 25 mandados judiciais expedidos pelo STJ. Os policiais estiveram na casa do governador Wilson Lima.


Nesta terça, a operação da PF foi motivo de comentários nos corredores do Palácio do Governo e nas secretarias estaduais, inclusive na pasta de Saúde, que já recebeu várias visitas policiais. 


A preocupação é porque o STJ começa a abrir a represa dos processos contra governadores enrolados com aquisição de respiradores, e deve chegar ao Amazonas logo, logo”, disse uma fonte do governo.


Foto: Divulgação

Nenhum comentário