Últimas

Asfalta Manaus: Wilson Lima e David Almeida vistoriam início da recuperação de mais de 40 ruas no Coroado

Mais de 500 ruas já foram recapeadas na capital e, até o final do programa, 10 mil ruas receberão novo pavimento



Manaus- Nesta quinta-feira (12), o governador Wilson Lima e o prefeito David Almeida vistoriaram o início da recuperação de mais de 40 ruas do bairro Coroado, zona leste de Manaus. Os trabalhos fazem parte do programa “Asfalta Manaus”, uma parceria entre o Governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus cuja ordem de serviço foi assinada em 28 de abril e já contabiliza 500 ruas recapeadas.


O total de ruas que receberam o novo pavimento é um balanço da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Desde o início dos trabalhos, no dia 2 de maio, Wilson Lima tem vistoriado os serviços em todas as zonas de Manaus. O programa irá beneficiar 10 mil ruas na capital com novo asfalto.




“Eu tenho uma dívida muito grande com esse bairro que me acolheu. Aqui tenho muitos amigos. Aqui nasceu e se criou a primeira-dama. Estou muito feliz de hoje estar aqui fazendo anúncios importantes que mudam a vida das pessoas, resultado dessa parceria com o prefeito David Almeida”, frisou o governador.


“É a sétima comunidade que recebe esse lançamento, à tarde mais um e amanhã mais dois. Chegaremos a dez. Segunda-feira nós vamos lançar simultaneamente em 10 bairros porque o sol está chegando e as chuvas diminuindo”, ressaltou o prefeito.




Os trabalhos consistem na remoção da camada desgastada do pavimento para a implantação de um novo. A comerciante Eliude Santos, de 43 anos, disse que o benefício vai atender os moradores e donos de veículos que transitam pelo bairro.


“Estou muito feliz por essa iniciativa do nosso governador e do nosso prefeito. Lembro que, desde menina, a gente brincava nas ruas e era só barro, entrou e saiu governador e só fizeram esse tipo de tapa buraco. Mas agora com esse tipo de trabalho que leva até trator, pode passar caçamba que não vai ficar com buraco”, disse a comerciante.


Por parte do Governo do Amazonas, a parceria consiste no repasse de recursos para a Prefeitura de Manaus executar os serviços. Através do convênio Asfalta Manaus 1 o Estado repassou R$ 100 milhões do para o município. Já por meio do convênio Asfalta Manaus foram R$ 50 milhões repassados pelo Governo do Amazonas para a Prefeitura de Manaus.


Fotos: Bruno Zanardo/Secom

Nenhum comentário