Últimas

Atualização no Instagram e Facebook irá notificar usuários quando prints forem feitos

Na última quarta-feira (11), o presidente da Meta,  Mark Zuckerberg, divulgou novidades sobre as atualizações do Facebook Messenger e Instagram. Uma das novidades, é que os usuários serão notificados quando tiverem suas conversas privadas capturadas por meio do print. Até agora, os novos recursos estão disponíveis apenas para norte-americanos, e não há previsão de chegada de outros países.

Segundo Zuckerberg, a notificação visa proteger a privacidade dos usuários do aplicativo que compartilham imagens e vídeos. A criptografia, recurso  já existente no WhatsApp que protege a privacidade das conversas dos usuários, impedindo que o conteúdo seja lido por terceiros, também está entre as novidades.

Em um post nas redes sociais, Zuckerberg falou sobre outra novidade, um recurso que permitirá aos usuários configurar mensagens no chat para que elas desapareçam após um período de tempo. Reações e adesivos aos bate-papos criptografados também serão adicionados.

Zuckerberg também pensou nos benefícios para os empreendedores. Em breve, será anunciado um botão que pode ser adicionado a um perfil de um usuário no Instagram e compartilhado com outros no link do Stories. A ferramenta foi batizada como ‘Get Quote’, que em português quer dizer ‘Obter orçamento’.

A nova ferramenta para o setor comercial permitirá que os profissionais definam perguntas personalizadas que os clientes responderão assim que a conversa começar. Após o preenchimento do formulário, o orçamento é acionado rapidamente. No momento, a ferramenta está disponível apenas nos EUA.


Nenhum comentário