Cachorro que vivia amarrado e com fome é resgatado na Zona Norte - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Cachorro que vivia amarrado e com fome é resgatado na Zona Norte

Um cachorro foi resgatado na tarde desta quarta-feira (25), no bairro Terra Nova 3, Zona Norte de Manaus.  O animal vivia em situação precária, amarrado e após passar dias sem comida ou água.


"O animal estava amarrado em um local sem cobertura. Ele passava o dia inteiro no sol quente, totalmente insalubre. A situação dele era muito triste. Ele estava desnutrido e com muito medo, provavelmente, teve muitos traumas", relatou o protetor animal, Amauri Gomes.

De acordo com o protetor, só foi possível resgatar o animal ainda com vida por causa de uma denúncia anônima enviada ao grupo. O local fica uma área de difícil acesso.



"Lá não tem ruas, é um local bem isolado. Precisamos entrar em becos e vielas e descer alguns barrancos, mas conseguimos achar o animal. Ele estava preso e bastante magro, demonstrando o que dizia a denúncia: o cachorro ficava sem comer e beber água por dias", contou Amauri Gomes


A equipe contou com apoio dos policiais militares da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). O animal foi resgatado e levado para um abrigo, onde recebeu atendimento veterinário e alimentação.




No local, os donos do animal não foram localizados. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema).


Denúncia


Para denunciar casos como esse de maus-tratos a animais envie mensagem para a equipe de proteção animal pelo WhatsApp (91) 98176-4497 ou pelos canais da Dema  (92) 3239-3870 e (92) 9962-2340.

Nenhum comentário