Confira locais de vacinação contra Covid-19 neste sábado em Manaus - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Confira locais de vacinação contra Covid-19 neste sábado em Manaus

Manaus/AM - A vacina passa a ser oferecida aos sábados apenas em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Manaus. O único ponto estratégico de grande fluxo para vacinação contra a Covid-19 ainda em operação é o shopping Phellipe Daou, na zona Norte da capital, que agora funciona de segunda a sexta-feira.

A lista com endereços de todos os locais de atendimento, com horários e vacinas disponíveis, pode ser acessada no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br) e nas redes sociais da secretaria (@semsamanaus no Instagram, e Semsa Manaus no Facebook).

Já a quarta dose está disponível para trabalhadores da saúde de qualquer idade, para pessoas de 50 anos ou mais e para imunossuprimidos que receberam a terceira dose há, pelo menos, quatro meses.

Crianças e adolescentes devem estar acompanhados de um dos pais ou de um responsável e devem apresentar documento de identificação e o CPF ou o Cartão Nacional de Saúde (CNS), além da carteira de vacinação. Os mesmos documentos devem ser apresentados pelos maiores de 18 anos.

Influenza e sarampo

Os nove pontos de vacinação contra a Covid-19 abertos neste sábado também irão oferecer a vacina contra o sarampo (tríplice viral) para trabalhadores da saúde e para crianças de seis meses a cinco anos incompletos, e a vacina contra a influenza, destinada a esses dois públicos e, ainda, a professores da rede pública e privada, gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias de pós-parto).

Além desses locais, os dois imunizantes estarão disponíveis nas demais UBSs de horário ampliado, que podem ser consultadas no link bit.ly/ubshorarioampliado.

Os outros 10 públicos prioritários para a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza e Sarampo devem começar a ser vacinados em Manaus a partir da próxima semana.

Integram os novos grupos-alvo as pessoas com deficiência permanente; Forças de Segurança e salvamento; Forças Armadas; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso (motorista e cobrador em exercício efetivo); trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Nenhum comentário