Conheça a história por trás da famosa massa de waffle - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Conheça a história por trás da famosa massa de waffle

 

Espaço para degustação de waffle está fazendo maior sucesso em Manaus

Uma massa crocante e saborosa semelhante a uma panqueca alta, e que vai bem com quase tudo, seja manteiga, sorvete, geleia e o que mais a imaginação permitir. Estamos falando do waffle, essa opção deliciosa que geralmente é servida no café da manhã, mas que pode ser saboreada em qualquer refeição do dia, já que como visto, vai bem com tudo.

O waffle ganhou uma alta popularidade nos Estados Unidos, graças a sua grande exposição nos filmes e séries, mas o que poucos sabem é que sua origem vem de outro lugar, acontece que ele foi descoberto na Idade Média, na região da Bélgica, país europeu.

Naquela época, o waffle era utilizado como hóstia dentro das igrejas católicas, a massa era prensada entre placas de ferros, ganhando texturas que simbolizavam temas religiosos, que posteriormente se transformaram no formato quadriculado que conhecemos hoje.

Com a popularização do seu consumo, o waffle foi ganhando aceitação em outros países da Europa, e os ingleses foram os responsáveis por levar a massa para os EUA durante o processo de colonização naquele país, o consumo da iguaria ganhou rapidamente o gosto dos americanos.

O que ocorreu após disso, a maioria já conhece, houve uma enorme expansão na divulgação da massa, que ganhou adeptos em vários países do mundo, e o Brasil é um deles. Aqui o waffle tem conquistado várias pessoas devido às suas várias opções de consumo, acompanhado de uma boa caneca de chocolate no final da tarde, seria uma delas.

Uma das massas que ganharam rapidamente a aceitação de todos e fazem sucesso até hoje é a do Waffle de Liége, esse tipo de massa possui uma textura mais grossa por fora, e um recheio macio por dentro. O nome de origem se deve ao Príncipe de Liége, que no século XVIII, na cidade de Liège, na Bélgica, solicitou de seu cozinheiro uma massa especial para saborear, assim nasceu este tipo de waffle, que possui em sua massa cristais grandes de açúcar, deixando-o mais saboroso.

Waffle de qualidade em Manaus

Em Manaus, o público que deseja saborear essa delícia com amigos ou familiares, já tem um espaço super especial. Trata-se da The Waffle King Manaus, a loja que possui franquias em todo o país, está cada vez mais ganhando o gosto e paladar dos manauaras.

O The Waffle King Manaus fica localizado na sala 05, do Centro Comercial Efigênio Salles, Rua Diogo Bernardes, nº 2, bairro Aleixo, subindo o V8 em direção à rotatória do Coroado. O local funciona das 10h da manhã às 10h da noite, com exceção de domingo que inicia a partir das 14h.

Quem for ao local, ainda poderá disfrutar de uma linha de sorvetes de primeira, com as tradicionais casquinhas crocantes ou copos de 300ml, sempre com acompanhamentos como creme de avelã crocante, drágeas ou geleia de morango.

Outra dica é combinar os waffles com os famosos cappuccinos, além do saboroso chocolate quente trazido do sul do país. O Milkshake disponível também orna perfeitamente com Waffle, seja ele de Doce de Leite, Creme de Avelã, Crocante, Morango ou o Exclusivo da Casa.

“Na nossa loja possuímos pequenos informativos que contam um pouco da história do waffle, ou seja, enquanto o cliente aguarda o seu pedido pode se informar e inteirar sobre a origem e algumas curiosidades sobre o waffle. Só aqui também, eles poderão saborear o verdadeiro Waffle de Liége e o Waffle Salgado, esse último sendo uma receita exclusiva nossa”, destaca Vinicius Dantas proprietário da The Waffle King Manaus.

Nenhum comentário