Corpo de Bombeiros realiza atendimento em Saúde em Anamã - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Corpo de Bombeiros realiza atendimento em Saúde em Anamã


O Governo do Amazonas, através do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), realizou nesta sexta-feira (20/05), a 10ª edição do projeto Chamas de Saúde no município Anamã (a 165 quilômetros de Manaus), dentro da programação do Governo Presente, com um total de 655 atendimentos. O governador do Estado, Wilson Lima, acompanhou o evento.


O CBMAM levou para o município vários especialistas médicos, além de odontólogos, enfermeiros, farmacêuticos e assistentes sociais. Também distribuiu medicamentos, fez aplicação de vacinas, realizou testes rápidos, conduziu palestras preventivas e encaminhou pessoas para fazer exames laboratoriais.


Segundo o comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Ximenes Muniz, as ações do projeto Chamas de Saúde estão alinhadas na programação do Governo Presente, ação levada pelo Estado para os municípios do interior.



Nas ações do Chamas de Saúde é sempre realizado um trabalho prévio com as prefeituras dos municípios para identificar as necessidades de atendimento especializado, na sequência, os bombeiros montam as equipes e as estruturas para atender à demanda mapeada nas comunidades. 


O balanço do CBMAM em Anamã aponta 31 atendimentos em ortopedia; 27 em clínica geral; 64 em pediatria; 15 testes rápidos; 66 em odontologia; 24 em serviço social; 130 vacinações; 85 em farmácia; 85 em orientação farmacêutica e 128 em triagem.


O projeto Chamas de Saúde já atendeu a população do Distrito do Cacau Pirêra, em Iranduba, e dos municípios de Autazes, Parintins, Rio Preto da Eva, Eirunepé, Carauari, Codajás, Anori, Manacapuru e Anamã.

 

FOTOS: Divulgação/CBMAM



Nenhum comentário