Deputada reúne cerca de mil educadores em eventos pró-educação na Aleam - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Deputada reúne cerca de mil educadores em eventos pró-educação na Aleam


Lançamento do Livro Professor Inovador, do Projeto de Orientação Profissional (POP) e homenagem ao Cepan foram alguns dos eventos realizados pela deputada Therezinha Ruiz (PL), presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Coed/Aleam). Os eventos movimentaram o setor educacional, reunindo cerca de mil educadores.


Na segunda-feira (25), a deputada realizou a entrega da 3ª edição do livro Professor Inovador, com aproximadamente 500 projetos de professores amazonenses. O objetivo é incentivar e premiar os projetos educacionais elaborados pelos professores das redes públicas e particulares de ensino, visando evidenciar a criatividade do educador, selecionando práticas exitosas do cotidiano curricular.



Na última sexta-feira (29), a Professora Therezinha homenageou o Centro de Formação Profissional Padre José Anchieta (CEPAN/Seduc) pelos 45 anos formando profissionais no Amazonas.


O Cepan faz parte da Seduc com um trabalho voltado à formação de profissionais da educação, da capital e do interior. 


POP


Ontem (03), a parlamentar lançou o Programa de Orientação Profissional (POP), que é um conjunto de ações curriculares para possibilitar a geração de conhecimentos relacionados ao “Projeto de Vida” previsto na Base Nacional Curricular Comum (BNCC), para o mundo do trabalho e a escolha profissional dos Jovens do Ensino Médio.


Todos estes programas farão parte do cronograma para reconhecer e valorizar os profissionais da educação. 


Está é a realização de um sonho que hoje continua se tornando realidade, nosso maior objetivo é valorizar o profissional da educação, mas, também estamos incentivando aqueles professores que nunca escreveram seus artigos para que eles possam divulgar ajudar outros colegas a melhorar a qualidade de ensino dentro da sala de aula” afirmou a parlamentar.

Nenhum comentário