Deputados discutem decisão da justiça sobre flutuantes do Tarumã e pedido de investigação das obras da AM-010 - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Deputados discutem decisão da justiça sobre flutuantes do Tarumã e pedido de investigação das obras da AM-010

 


A Sessão Ordinária desta quinta-feira (12), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), teve como temas a luta pela regularização dos flutuantes instalados no Rio Tarumã-Açu.


A deputada professora Therezinha Ruiz (PL) subiu à tribuna para falar sobre a luta pela regularização dos flutuantes instalados no Rio Tarumã-Açu. Segundo a parlamentar, desde 2019 foi criado um Grupo de Trabalho para procurar uma solução junto aos órgãos competentes. “A Associação dos Proprietários de Flutuantes do Tarumã solicitou providências e nós atuamos junto ao Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM), à Marinha do Brasil, secretarias Municipal e Estadual de Meio Ambiente e a Comissão de Meio Ambiente da Aleam para que houvesse a regularização”, afirmou. 


A deputada revelou que, recentemente, foi proibida a emissão, por parte da Capitania dos Portos, de novas licenças de permissão de flutuantes, por meio da decisão da justiça estadual por conta do aumento de unidades no rio. “O número cresceu assustadoramente de 40 para 900 flutuantes, um aumento de mais de 2000% e esses dados constam nos autos do processo que resultou na proibição e no prazo de retirada dos flutuantes irregulares na região”, informou Ruiz.



 

Nenhum comentário