Em Itacoatiara, escola estadual promove oficina de produção visual com estudantes do Ensino Médio - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Em Itacoatiara, escola estadual promove oficina de produção visual com estudantes do Ensino Médio


A atividade busca promover uma experiência inovadora por meio da produção artística

Os estudantes da Escola Estadual (EE) José Carlos Martins Mestrinho, localizada no município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), terão acesso a uma experiência inovadora a partir da produção artística. Isto porque a unidade escolar promove a “Oficina de produção visual com desenho realista”, a partir do dia 13 de maio, na biblioteca da escola. 

A oficina é realizada pela Coordenadoria Regional de Educação de Itacoatiara, por meio do projeto Sociedade e Cultura. A atividade visa aguçar o senso crítico e cultural dos estudantes, por meio da arte, e será ministrada pelo artista Nadson Victor, ex-aluno da EE José Carlos Martins Mestrinho. 

No decorrer das oficinas, os alunos irão aprender técnicas de desenho realista e o pleno conhecimento dos materiais específicos dessa criação. Idealizador e condutor do projeto, o professor Rafael Neves explica que a iniciativa busca promover uma educação humanizada e transformadora, construindo formadores de opinião. 

“O projeto visa causar uma transformação sociocultural na vida dos alunos, bem como oferecer um espaço lúdico e dinâmico, onde se prevaleça uma troca de experiências por meio do diálogo e da coletividade”, reforçou o educador. 

Após dois meses de atividades, os estudantes poderão expor os trabalhos produzidos durante a oficina.

FOTO: Arquivo pessoal

Nenhum comentário