Estudantes de escola estadual visitam o Bosque das Ciências em reabertura do espaço - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Estudantes de escola estadual visitam o Bosque das Ciências em reabertura do espaço

Estudantes do Ensino Fundamental participaram de uma visita guiada


Após dois anos fechado para visitação, o Bosque das Ciências recebeu, nesta sexta-feira (20/05), estudantes da Escola Estadual Adalberto Valle, localizada na zona sul de Manaus, para uma aula interativa de ciências. O evento faz parte do projeto Ciência na Escola, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa). 

Os alunos da escola são os primeiros a visitar o Bosque, a primeira vez  na terça-feira (17/05) e a segunda nesta sexta, com  80 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental podendo participar da aula. Os estudantes realizam uma visita guiada, focando no plano de aula submetido ao “1° Concurso de Plano de Aula” do Bosque da Ciência. 

Com o objetivo de melhorar o ensino de ciências no Amazonas, e foco nos estudantes da rede pública de Manaus, os alunos aprendem sobre a natureza, a história e os animais do INPA, além do centralizarem nos planos de aula da escola, como as abelhas e a importância do ecossistema.

Helena Monteiro Fialho, professora de ciências da escola, comenta como foi submeter o plano de ensino focado nas abelhas para o concurso e assim conseguir trazer os jovens na visitação. 

“Eu pude participar de uma visita aqui no bosque e achei muito interessante a criação das abelhas, então eu quis levar aos alunos esse conhecimento, e vi no concurso essa oportunidade. Trazer os estudantes aqui presencialmente é muito bom, mostrar a importância ecológica das abelhas, como vivem, como polinizam e contribuem com o meio ambiente é essencial para o aprendizado”, disse a professora. 

O estudante Jadson Mauro Santos, de 15 anos, diz que não sabia sobre a existência do bosque e sua importância, e que participar dessa visita com os seus colegas foi algo gratificante. 

“Estou gostando muito porque é algo novo para mim e para meus colegas. Eu não conhecia o bosque, então poder vir e aprender sobre as abelhas e os animais foi muito legal”, diz Jadson. 

Nenhum comentário