Últimas

Governo do Amazonas anuncia reforma do Hospital de Guarnição de São Gabriel da Cachoeira

 

Gestores da SES e UGPE fizeram visita técnica para avaliar as necessidades da unidade, que passará por obras ainda este ano

O Governo do Amazonas irá reformar o Hospital de Guarnição de São Gabriel da Cachoeira (HGuSGC), unidade de saúde administrada pelo Exército Brasileiro em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM). Sob a execução da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), a revitalização da unidade está entre as 17 obras do pacote de Saúde lançado pelo governador Wilson Lima este ano e que tem  investimentos previstos de R$ 279,5 milhões.

Nesta terça-feira (17/05), o secretário de estado de Saúde, Dr Anoar Samad, e o coordenador da UGPE, engenheiro civil Marcellus Campêlo, realizaram visita técnica no local, para inspeção da estrutura e levantamento das necessidades para a preparação do projeto de reforma.

“O Hospital de Guarnição presta um excelente serviço à população de São Gabriel da Cachoeira. É uma estrutura necessária para a assistência em saúde nessa região e agora terá as adequações necessárias para melhor atender aos pacientes”, afirmou Anoar Samad.

De acordo com Marcellus Campêlo, a estrutura do hospital é antiga e precisa de ampliação e modernização da estrutura elétrica, rede de gases, rede de drenagem e esgoto e reforma de telhados para garantir uma melhor assistência médica à população, aos militares que aqui atuam e, sobretudo, aos povos indígenas que habitam a região.

“Estamos aqui para avaliar as condições atuais do hospital e o que precisa para esse projeto de reforma, ampliação e modernização dessa unidade, que é muito importante para região do Alto Rio Negro”, disse Marcellus.

Segundo ele, as obras devem acontecer ainda este ano. “Nossa previsão é que o projeto esteja pronto em 30 dias. Em mais 30 dias acontece o processo de licitação. Esperamos que até 90 dias, a empresa contratada assine o contrato para o início da obra”, destacou Campêlo.


Fotos: Divulgação/UGPE

Nenhum comentário