Últimas

Governo do Amazonas dá início à entrega do Auxílio Enchente em Caapiranga



Como medida de enfrentamento dos efeitos da enchente que atingem municípios do Amazonas, o Governo do Estado deu início, na sexta-feira (20/05), à entrega dos cartões do Auxílio Estadual Enchente às famílias afetadas pela subida das águas no município de Caapiranga (a 134 quilômetros de Manaus).

 


Ao todo, serão entregues no município 2.040 cartões do auxílio, no valor de R$ 300, a ser pago em parcela única. A ação faz parte da Operação Enchente 2022 e tem o apoio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), que enviou duas técnicas para auxiliar no cadastro e entrega dos cartões. Serão beneficiadas pelo Auxílio Estadual famílias cadastradas pelos órgãos de Defesa Civil dos municípios que tiveram suas casas invadidas pela subida dos rios.

 


Os servidores da Seas que se deslocaram até o município vão realizar o cadastro dessas pessoas por meio do aplicativo Sasi, plataforma que receberá as informações dos beneficiários. O Auxílio Estadual Enchente é uma forma de amparo a quem teve sua casa invadida pela subida dos rios. Mais que um auxílio, levamos também esperança a essas famílias”, disse Laudenise Oliveira, secretária adjunta da Seas.

 


Além do envio de ajuda humanitária, estão previstas ações de saúde e a adoção de medidas para reforçar o abastecimento de água potável nos municípios. O plano inclui ainda a liberação de crédito e o perdão de dívidas com a Agência de Fomento do Amazonas (Afeam) para empreendedores que tiverem prejuízos por conta da cheia.

 

A operação prevê o envio de cestas básicas, kit higiene e kit dormitório, além do reforço do abastecimento de água potável com o envio de Estações de Tratamento de Água Móvel e Estações do Projeto Água Boa.

 

FOTOS: Miguel Almeida/Seas

 


Nenhum comentário