Inscrições para 20,3 mil vagas em cursos gratuitos do Senai encerram amanhã - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Inscrições para 20,3 mil vagas em cursos gratuitos do Senai encerram amanhã

Termina amanhã (6) a chamada pública e gratuita do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Amazonas), para 20.365 vagas em 87 cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional nos segmentos industriais da construção civil, metalomecânica, eletroeletrônica, alimentos, transporte, confecção do vestuário, refrigeração e automação.

As inscrições estão sendo realizadas via on-line por meio do link do Google Forms, presente no arquivo do edital e encerram-se às 12h.

As vagas ofertadas em gratuidade regimental são destinadas a Pessoas Físicas (PF), autodeclaradas de baixa renda.

Rafael Lobo, diretor técnico do Senai Amazonas, destaca que o objetivo da chamada é fortalecer o compromisso da instituição com a sociedade e a indústria amazonense.

“Na medida em que oportunizamos ao público em geral o desenvolvimento de competências técnicas e socioemocionais, com foco no saber fazer, revertermos recursos oriundos das indústrias em conhecimentos e habilidades requeridas pelo mundo do trabalho”, explicou o diretor.

Para efetivação da matrícula, o Senai fará contato com os contemplados com a vaga do curso, por e-mail e/ou telefone informados no formulário de inscrição.

Os cursos serão realizados nas modalidades de ensino presencial, semipresencial e 100% EaD, em horários variados, conforme indicado no edital. Os prazos e procedimentos estabelecidos na chamada, assim como suas eventuais alterações e demais procedimentos, devem ser acompanhados por meio das redes sociais do SENAI Amazonas.

Nenhum comentário