Keitton Pinheiro consolida parceria para levar água potável às comunidades indígenas de Coari - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Keitton Pinheiro consolida parceria para levar água potável às comunidades indígenas de Coari



O prefeito de Coari, Keitton Pinheiro, firmou uma parceria que vai levar água potável para as comunidades indígenas do município, através das instalações de Salta-Z. O compromisso foi consolidado em reunião, na última terça-feira (24), com Márcia Queiroz, enfermeira do Distrito Especial Indígena (DSEI), Polo Base Coari, e Marcos Túlio, que esteve representando Wladimir Lyra Tavares, coordenador-geral do Serviço de Edificações e Saneamento Ambiental Indígena (SESANI).

O encontro teve ainda a presença dos secretários municipais de Governo e de Infraestrutura, Júlio Sales e André Melo, respectivamente, os quais, ao se inteirar do assunto, ficaram de trabalhar para que as implantações do Salta-Z ocorram o mais breve possível, uma vez que, os equipamentos para garantir as funcionalidades de abastecimento de água potável já estão no município e a prefeitura disponibilizará toda a estrutura de elevação das instalações. 





Esse trabalho vai atender as reivindicações das lideranças indígenas sobre melhorias necessárias para a qualidade de vida de 972 indígenas que residem nas 10 aldeias cadastradas pelo distrito. “Sabemos que ainda temos muito a fazer, mas com a estrutura da prefeitura e a atuação das equipes SESAI/DSEI ganhamos mais agilidade no processo de distribuição de água potável, garantindo assim, mais saúde e qualidade de vida aos povos indígenas”, afirmou Keitton Pinheiro.

Nenhum comentário