Manauara Shopping oferece ponto de coletas de tampinhas e lacres descartáveis
Ação socioambiental ‘Recicla Manauara’ busca estimular a prática do descarte
consciente além de contribuir com o Instituto ‘Mãos que criam artes ́
Pensando na conscientização socioambiental que cada individuo precisa exercer nos
dias de hoje, o Manauara Shopping convida a todos a uma reflexão lançando a
campanha ‘Recicla Manauara - Pequenos gestos abrem caminhos’.
A ação tem como objetivo convidar a todos os clientes a aderirem a prática do
descarte consciente de tampas de garrafa pet e lacres. O recolhimento dos descartes
será realizado na Praça de Alimentação, onde ficarão dois coletores personalizados
para arrecadação localizados junto das escadas rolantes.
A campanha tem como parceiro o Instituto ‘Mãos que criam artes’ - IMMACRIART, que
trabalha na reutilização de objetos descartáveis e fabricação de itens decorativos,
fazendo a chamada Terapia Ocupacional de Artesanato. Já os lacres e tampinhas de
garrafas arrecadados serão vendidos e seu valor será destinado a compra de cestas
básicas, manutenções de cadeira de rodas, além de materiais de apoio para ações
sociais do instituto.
O projeto que é uma inciativa do Hospital do Amor de Barretos (SP) em parceria com o
Instituto IMACRIART, já recolheu mais 222 milhões de tampinhas e lacres, arrecadando
mais de R$ 700 mil reais. Atualmente existem mais de 2 mil pontos de coleta
espalhados pelo Brasil, e o Manauara Shopping entra nesse time para reforçar essa
campanha oferecendo um ponto permanente para estes descartes.
“Consideramos esta ação extremamente importante pois trabalha dois pilares de
sustentabilidade - a consciência ambiental e o apoio a uma instituição que realiza um
grande trabalho social. Temos certeza que nossos clientes e lojistas vão contribuir
ativamente, trazendo muitas tampinhas e lacres. Este ponto de coleta ficará
permanentemente no shopping a partir de hoje”, destaca Isa Lucena, gerente de
marketing do Manauara Shopping.
Sobre o Manauara Shopping
Inaugurado em abril de 2009, o Manauara Shopping tem sua temática inspirada na
fauna, na flora e na cultura da Amazônia, representados em grafismos, decoração, e
mobiliários que possuem acabamento com cores e materiais do artesanato local. O
“Encontro das Águas” dos rios Negro e Solimões, uma das maiores atrações turísticas
de Manaus, inspirou o logotipo do empreendimento e está representado na cobertura
do edifício.
Com 47 mil m2 de ABL, possui 234 lojas distribuídas entre os seus quatro pisos: Buriti,
Açaí, Tucumã e Castanheiras. Além de 13 lojas âncoras, Magic Games – espaço de
jogos e diversões eletrônicas - e um teatro com 600 lugares.
O Manauara Shopping tem certificação na ISO 14001 (Meio Ambiente) concedidas em
2012 e ISO 45 (Saúde e Segurança) concedida em 2019. Possui também o Certificado
de Excelência 2016, na categoria Compras do TripAdvisor, pela boa qualidade das
avaliações que recebe de clientes e visitantes e está em terceiro lugar na categoria
Pontos Turísticos da cidade de Manaus.
Sobre a Aliansce Sonae Shopping Centers
A Aliansce Sonae é a líder nacional no setor de shopping centers e a maior
administradora do país. A companhia está presente nas cinco regiões brasileiras e tem
um portfólio de 38 shoppings, com participação em 27 empreendimentos e a
administração de 11 shoppings de terceiros.
Nenhum comentário