Manauara Shopping oferece ponto de coletas de tampinhas e lacres descartáveis - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Manauara Shopping oferece ponto de coletas de tampinhas e lacres descartáveis

 


Ação socioambiental ‘Recicla Manauara’ busca estimular a prática do descarte

consciente além de contribuir com o Instituto ‘Mãos que criam artes ́

Pensando na conscientização socioambiental que cada individuo precisa exercer nos

dias de hoje, o Manauara Shopping convida a todos a uma reflexão lançando a

campanha ‘Recicla Manauara - Pequenos gestos abrem caminhos’.

A ação tem como objetivo convidar a todos os clientes a aderirem a prática do

descarte consciente de tampas de garrafa pet e lacres. O recolhimento dos descartes

será realizado na Praça de Alimentação, onde ficarão dois coletores personalizados

para arrecadação localizados junto das escadas rolantes.

A campanha tem como parceiro o Instituto ‘Mãos que criam artes’ - IMMACRIART, que

trabalha na reutilização de objetos descartáveis e fabricação de itens decorativos,

fazendo a chamada Terapia Ocupacional de Artesanato. Já os lacres e tampinhas de

garrafas arrecadados serão vendidos e seu valor será destinado a compra de cestas

básicas, manutenções de cadeira de rodas, além de materiais de apoio para ações

sociais do instituto.

O projeto que é uma inciativa do Hospital do Amor de Barretos (SP) em parceria com o

Instituto IMACRIART, já recolheu mais 222 milhões de tampinhas e lacres, arrecadando

mais de R$ 700 mil reais. Atualmente existem mais de 2 mil pontos de coleta

espalhados pelo Brasil, e o Manauara Shopping entra nesse time para reforçar essa

campanha oferecendo um ponto permanente para estes descartes.

“Consideramos esta ação extremamente importante pois trabalha dois pilares de

sustentabilidade - a consciência ambiental e o apoio a uma instituição que realiza um

grande trabalho social. Temos certeza que nossos clientes e lojistas vão contribuir

ativamente, trazendo muitas tampinhas e lacres. Este ponto de coleta ficará

permanentemente no shopping a partir de hoje”, destaca Isa Lucena, gerente de

marketing do Manauara Shopping.

Sobre o Manauara Shopping

Inaugurado em abril de 2009, o Manauara Shopping tem sua temática inspirada na

fauna, na flora e na cultura da Amazônia, representados em grafismos, decoração, e

mobiliários que possuem acabamento com cores e materiais do artesanato local. O


“Encontro das Águas” dos rios Negro e Solimões, uma das maiores atrações turísticas

de Manaus, inspirou o logotipo do empreendimento e está representado na cobertura

do edifício.

Com 47 mil m2 de ABL, possui 234 lojas distribuídas entre os seus quatro pisos: Buriti,

Açaí, Tucumã e Castanheiras. Além de 13 lojas âncoras, Magic Games – espaço de

jogos e diversões eletrônicas - e um teatro com 600 lugares.

O Manauara Shopping tem certificação na ISO 14001 (Meio Ambiente) concedidas em

2012 e ISO 45 (Saúde e Segurança) concedida em 2019. Possui também o Certificado

de Excelência 2016, na categoria Compras do TripAdvisor, pela boa qualidade das

avaliações que recebe de clientes e visitantes e está em terceiro lugar na categoria

Pontos Turísticos da cidade de Manaus.

Sobre a Aliansce Sonae Shopping Centers

A Aliansce Sonae é a líder nacional no setor de shopping centers e a maior

administradora do país. A companhia está presente nas cinco regiões brasileiras e tem

um portfólio de 38 shoppings, com participação em 27 empreendimentos e a

administração de 11 shoppings de terceiros.

Nenhum comentário