Omar vence eleição para o Senado, aponta Pesquisa Perspectiva - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Omar vence eleição para o Senado, aponta Pesquisa Perspectiva

 

O senador aparece em 1º lugar na pesquisa espontânea e estimulada com o eleitorado amazonense

O senador Omar Aziz (PSD-AM) lidera a disputa para continuar representando o Amazonas no Senado Federal, de acordo com pesquisa Perspectiva, divulgada nesta terça-feira (31/5). O pré-candidato à reeleição aparece com 20,9% das intenções de voto. 


Em relação ao levantamento anterior do mesmo instituto, de março deste ano, Omar Aziz se mantém em primeiro lugar também na pesquisa estimulada. Já no questionamento espontâneo dos entrevistados é onde o senador lidera com maior diferença do segundo colocado, o ex-prefeito Arthur Neto.   


É uma honra ser lembrado pelo povo do nosso Estado, mas minha preocupação principal é continuar minha atuação no Senado Federal defendendo o Amazonas, a Zona Franca de Manaus e, principalmente, combater a desigualdade social que essa política econômica de Bolsonaro inflige nas famílias brasileiras. Ainda há muito trabalho pela frente e muito tempo até as eleições”, pondera o senador. 


A pesquisa mostra ainda que, para os amazonenses, na eleição para o presidente do Brasil, Lula venceria Bolsonaro no segundo turno, com uma diferença de 3,4 pontos percentuais. Realizada de 18 a 25 de maio de 2022, a pesquisa possui margem de erro de 2,35 pontos percentuais para mais ou para menos, com um grau de confiabilidade de 99%. Isso significa que se fossem feitas mil entrevistas com a mesma metodologia, 990 estariam dentro da margem de erro prevista.



Nenhum comentário