Pesquisa aponta empate técnico entre Amazonino e Wilson - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Pesquisa aponta empate técnico entre Amazonino e Wilson

 


Estudo realizado pela Real Time Big Data, o atual governador tem 10% e ex-governador 13% na pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apontados

Uma nova pesquisa para a corrida ao Governo do Amazonas divulgada nesta segunda-feira (30), pela Real Time Big Data, aponta empate técnico entre o atual chefe do Executivo Wilson Lima (União Brasil), e o ex-governador Amazonino Mendes (Cidadania) no cenário espontâneo, quando os nomes dos candidatos não são apontados.

Amazonino soma 13% das intenções, logo atrás, Wilson Lima com 10%. Como a margem de erro da pesquisa de 3 pontos, para mais ou para menos, os candidatos aparecem em situação semelhante.

Na sequência, aparece o senador Eduardo Braga (MDB), com 7% e o deputado estadual Ricardo Nicolau (SDD) que somou apenas 1%, assim como o ex-vice-governador Henrique Oliveira (Podemos). Mesmo sem serem candidatos ao Governo, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) e o ex-prefeito, Arthur Neto (PSDB), foram lembrados por 1% dos entrevistados.


Veja os cenários testados pela pesquisa

Cenário 1 - Estimulada


 Amazonino Mendes (Cidadania) - 29% 

Wilson Lima (União Brasil) - 23% 

Eduardo Braga (MDB) - 17% 

Ricardo Nicolau (Solidariedade) - 6% 

Henrique Oliveira (Podemos) - 4% Carol Braz (PDT) - 3% 

Marcelo Amil (PSOL) - 1% 

Brancos e nulos: 9% 

Não sabem ou não responderam: 8% 


Cenário 2 - Estimulada 


A pesquisa também testou um segundo cenário, sem a presença de Amazonino Mendes, e com a inclusão de Plínio Valério (PSDB). 

O governador Wilson Lima (União Brasil) e o senador Eduardo Braga (MDB) ficam empatados tecnicamente, com 26% e 22% das intenções, respectivamente. 

Wilson Lima (União Brasil) - 26% 

Eduardo Braga (MDB) - 22% 

Plínio Valério (PSDB) - 13% 

Ricardo Nicolau (Solidariedade) - 8% 

Henrique Oliveira (Podemos) - 5% 

Carol Braz (PDT) - 4% 

Marcelo Amil (PSOL) - 1% 

Brancos e nulos: 10% 

Não sabem ou não responderam: 11%... -  


Estimulada


Na pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores, Amazonino soma 29% contra 23% de Wilson e 17% de Braga, que fica cada vez mais distante do segundo turno.

O instituto ouviu 1,5 mil pessoas nos dias 27 e 28 de maio em 15 municípios do Amazonas. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, o que significa que se levarmos em consideração a margem de erro, a probabilidade de o resultado da pesquisa retratar a realidade é de 95%.


Fonte: Uol

https://www.uol.com.br/eleicoes/2022/05/30/pesquisa-real-time-big-data-governo-amazonas-maio.htm

Nenhum comentário