Ponta Negra sedia maratona aquática neste domingo em Manaus - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Ponta Negra sedia maratona aquática neste domingo em Manaus

Manaus/AM - A maratona aquática Rio Negro Challenge (RNC), acontece neste domingo (15) às 7h, na praia da Ponta Negra, zona Oeste de Manaus, com disputa de provas nas distâncias de 2 quilômetros, 4 quilômetros e 6 quilômetros. Mais de 260 competidores de diversos lugares do país participam da competição aquática, que busca incentivar o turismo esportivo na capital amazonense. 

No total, 41 nadadores de Estados como: Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Brasília, Minas Gerais, Paraná, Roraima e Pará, vão participar da prova de águas abertas. Ao final, todos os atletas receberão medalha de participação. Serão premiados com troféu os três primeiros colocados gerais, nas categorias masculino e feminino, de cada prova. Serão premiados com medalhão os três primeiros colocados, por faixa etária, nas categorias masculino e feminino, de cada prova, além de premiar com troféu os três primeiros colocados na categoria Pessoa com Deficiência (PcD), nas categorias masculino e feminino.

O organizador do evento esportivo, Pierre Gadelha, celebra o retorno da prova à praia da Ponta Negra, cartão-postal de Manaus. “É uma alegria enorme poder estar de volta à Ponta Negra, fazendo um evento que definitivamente já entrou para o calendário das principais provas do Brasil. Uma prova que é um orgulho para o esporte amazonense”, comemora.

Um estande de divulgação irá reforçar a ideia da Prefeitura de Manaus de valorizar o potencial turístico da cidade por meio do esporte, com distribuição de kits com guias turísticos e gastronômicos, adereços e artesanatos regionais, destacando a cultura local. A competição será transmitida ao vivo pelo Facebook da Manauscult, a partir das 7h.

Maratona

A “Maratona Internacional de Manaus”, evento esportivo que celebrará o aniversário da capital amazonense nos dias 22 e 23 de outubro, com largada e chegada no calçadão do complexo turístico Ponta Negra, também será divulgada na competição como forma de ampliar o número de participantes de outros Estados.

Durante a divulgação, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) realizará doação de 200 mudas de plantas frutíferas para os competidores.  No estande, todo o material publicitário vai destacar a cultura local, e a defesa do desenvolvimento econômico em sinergia com a conservação ambiental.

Nenhum comentário