Prefeitura de Barcelos é denunciada no MPF por suspeita de fraude em licitações do FNDE - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Prefeitura de Barcelos é denunciada no MPF por suspeita de fraude em licitações do FNDE


Um grupo de fornecedores amazonenses estão ingressando no Ministério Público Federal (MPF) com denúncia contra a Prefeitura de Barcelos por suspeita de fraude na retenção de dinheiro público do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).


De acordo com informações levantadas pelo portal Amazonas365, empresas venceram licitações públicas para o fornecimento de merenda escolar, entregaram o material e não receberam os pagamentos por parte da administração municipal. O dinheiro do FNDE foi depositado na conta da Prefeitura de Barcelos no dia 28 de março deste ano. 


Além do prefeito Edson Mendes, está sendo denunciado o atua secretário de Finanças, Sérgio Augusto dos Santos, que segundo os fornecedores “estaria retendo os pagamentos” e causando humilhações aos empresários e assessores da prefeitura.


- O prefeito (Edson Mendes) não manda em nada. Fica a grande pergunta! Porque o prefeito se sujeita a tal situação, correndo um sério risco de fiscalização por parte do Ministério Público Federal e outros órgãos de controle estadual? Por isso vamos recorrer ao MPF -, disse um dos empresários.

Nenhum comentário