Prefeitura de Manaus se reúne com comunitários da comunidade Nova Canaã e leva benefícios aos produtores rurais - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Prefeitura de Manaus se reúne com comunitários da comunidade Nova Canaã e leva benefícios aos produtores rurais

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), reuniu-se na tarde deste sábado, 21/5, com produtores rurais da comunidade Nova Canaã, localizada no Km 41, da BR 174, Polo II da Agricultura Familiar. Mais de 30 produtores de nove comunidades rurais participaram da reunião, realizada na sede da associação da comunidade e reuniu, além dos produtores, seis lideranças.

De acordo com a diretora do Departamento de Agricultura e Abastecimento (DAA) da Semacc, Meyb Seixas, o objetivo principal da reunião foi de planejar ações da gestão do prefeito David Almeida que vão beneficiar os produtores rurais daquela comunidade e entorno.

“Estamos trabalhando dentro das ações dos programas Plano Safra Manaus e Manaus+Agro. Levamos assistência técnica e de extensão rural, fizemos o cadastramento de avicultores e piscicultores para o recebimento de ração, falamos sobre o trabalho de mecanização agrícola que vamos executar a partir do segundo semestre deste ano e já fizemos a identificação dos beneficiários e também  tratamos da realização da Feira de Agricultura Familiar da comunidade Nova Canaã, que a Prefeitura de Manaus, por meio da Semacc está apoiando e que deve acontecer nos primeiros dias de junho”, explicou a diretora. 

O presidente da Associação de Produtores Rurais Nova Canaã, Francisco Figueira, agradeceu ao prefeito David Almeida e ao secretário da Semacc, Wanderson Costa, pelo apoio que está sendo proporcionado  para a realização da Feira da Agricultura Familiar da comunidade e do entorno. 

“A diretora da Semacc esteve conosco há uns 15 dias. Falamos sobre a intenção de realizar uma feira para vender os nossos produtos e hoje ela volta com a equipe trazendo várias informações, várias notícias e madeira para a confecção das bancas, pra que a gente possa expor os produtos que vão ser vendidos. Agradecemos de coração ao nosso prefeito de Manaus, David Almeida e ao secretário da Semacc, Wanderson Costa, todos os ramais agradecem. Que Deus abençoe a todos”, destacou o líder comunitário. 

Para o agricultor Tertuliano Pinheiro, poder realizar a Feira de Agricultura Familiar é uma forma de mostrar o trabalho que eles realizam nas comunidades do entorno da Nova Canaã.

“A gente vai divulgar o nosso trabalho e vender os nossos produtos. A gente fica aqui, escondido e com a realização da feira vamos poder nos mostrar, por isso, esse apoio, essa madeira, é muito importante. A gente sozinho, não consegue muitas coisas, mas com o apoio da prefeitura e da Semacc vamos poder fazer muito mais, mostrar a nossa agricultura e trabalhar com mais recursos. Só temos a agradecer”, disse o agricultor. 

Adimar Silva, que também é agricultor, agradeceu as ações integradas que vem sendo realizadas e destacou o trabalho que a Semacc vem desenvolvendo frente ao setor primário.

“Essa integração que foi feita entre a Prefeitura de Manaus, o governo do Estado e os pequenos produtores rurais é muito importante porque facilita a produção de maneira integrada para que, tanto o pequeno produtor, quanto o consumidor, tenham a ganhar, contribuindo de maneira sustentável para o desenvolvimento do setor primário. E a Semacc vem vestindo a camisa do pequeno produtor, sempre presente com a gente, participando desse desenvolvimento e contribuindo naquilo que mais precisamos”, destacou o agricultor.

Nenhum comentário