Prefeitura promove feira de artesanato no Distrito Industrial de Manaus - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Prefeitura promove feira de artesanato no Distrito Industrial de Manaus


A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), encerrou, nesta terça-feira, 31/5, as atividades na feira de artesanato itinerante realizada na empresa Caloi, localizada na avenida Abiurana, bairro Distrito Industrial, zona Sul. As vendas iniciaram na segunda-feira, com mais de 15 artesãos. 

A iniciativa é promovida pelo Departamento de Economia Solidária e Criativa (Desc), da Semtepi, que somente neste mês de maio realizou sete feiras de artesanato em Manaus, em órgãos públicos, eventos culturais, shoppings e fábricas do Distrito Industrial, obtendo um faturamento somado em mais de R$ 52 mil. 

“A gente tem feito várias dessas feiras nos órgãos da prefeitura, dentro das empresas, trazendo oportunidade de geração de emprego e renda para esse pessoal que sofreu muito na pandemia. Hoje a feira acontece dentro de uma fábrica do Distrito, exclusivamente para os funcionários que atuam aqui. Nosso objetivo é dar oportunidade para esses trabalhadores e visibilidade para as produções de artesanato”, explicou o subsecretário da Semtepi, Gustavo Igrejas.

A feira contou com exposição de produtos de crochê, artigos geeks e de decoração, roupas para pets, laços de cabelo, quadros em madeira, biscoitos e pães. Divididos em 16 estandes, os artesãos realizaram as vendas no pátio da empresa, durante os intervalos em que acontecem as refeições.

“Sempre que tenho a oportunidade estou participando dessas feiras da Prefeitura de Manaus. Esse trabalho é muito útil para expor nossos produtos e vender também. As pessoas passam por aqui, pegam nosso contato e já encomendam”, relatou o empreendedor Hélio Penedo, que trabalha com produtos geeks e quadros decorativos.

 

 

Nenhum comentário