Procon-AM apreende mais de 30 Kg de alimentos e produtos de limpeza em supermercado na zona leste de Manaus - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Procon-AM apreende mais de 30 Kg de alimentos e produtos de limpeza em supermercado na zona leste de Manaus

 

Equipe encontrou produtos com validade expirada, sem informações precisas e em más condições de armazenamento.

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) apreendeu 39,4 Kg de produtos em condições inadequadas. A ação ocorreu nesta sexta-feira, 20/05, em um supermercado na Avenida Cosme Ferreira, zona leste de Manaus. No local, a equipe do órgão recolheu produtos de limpeza e alimentos, como carne vermelha, doces e itens em conserva. 

Foram apreendidos 20,1 Kg de produtos com embalagens violadas, 12 Kg com as respectivas datas de validade expiradas, 6,3 Kg sem informações sobre fabricação e/ou vencimento e 1 kg em más condições de armazenamento. 

“Os itens apreendidos nesta sexta-feira precisaram ser descartados após a fiscalização do Procon-AM no estabelecimento, porque não havia forma de reaproveitá-los sem comprometer a saúde do consumidor. O local foi autuado, e fica o alerta para outros supermercados, que prestem atenção nos produtos, não apenas na data de validade, mas também no armazenamento deles”, afirma o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe. 

 

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário