Projeto leva cirurgias oftalmológicas e doações de óculos a moradores de três municípios do Amazonas - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Projeto leva cirurgias oftalmológicas e doações de óculos a moradores de três municípios do Amazonas

Manaus/AM - A partir do próximo domingo (29) até o dia 7 de junho, moradores dos municípios de Barcelos, Santa Isabel e Novo Airão receberão atendimentos oftalmológicos gratuitos através do Projeto Amazônico de Oftalmologia Humanitária, no Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) “Soares de Meirelles”, no Cais da Estação Naval do Rio Negro, no bairro Distrito Industrial.

Serão disponibilizadas cirurgias de catarata, pterígio e centenas de atendimentos clínicos com doações de óculos através da Marinha do Brasil, da Soamar Manaus, do Instituto da Visão, da UFAM, da Universidade Federal de São Paulo, do Instituto Paulista de Estudos e Pesquisas em Oftalmologia, da Fundação Piedade Cohen, do laboratório Alcon e a Lupas Leitor.

O projeto Oftalmologia Humanitária foi criado na década de 1990, a partir de iniciativa da Universidade Federal do Amazonas. Desde a primeira edição do projeto, em 1991, foram feitas cerca de duas mil cirurgias de catarata, 20 mil atendimentos e entregues mais de 20 mil óculos à população do interior amazonense.

Nenhum comentário