Reeducandos da Unidade Prisional do Puraquequara participam de curso de olericultura - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Reeducandos da Unidade Prisional do Puraquequara participam de curso de olericultura

 No total, 20 internos foram contemplados com oferta de qualificação

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), realiza nesta semana o curso de olericultura com os reeducandos da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), localizada na estrada do Puraquequara, Km 02, ramal Bela Vista. A iniciativa tem como objetivo capacitar as pessoas privadas de liberdade (PPLs), por meio do ensino profissionalizante.

O curso conta com carga horária de 160 horas, e aborda conteúdos como a escolha e preparo do local; tipos de hortas; preparo do solo; produção de mudas e plantio.

O secretário titular da Seap, coronel Paulo Cesar, fala sobre a importância dos cursos de capacitação profissional dentro das unidades prisionais.

“Temos toda uma preocupação de proporcionar qualificação para pessoas privadas de liberdade, porque acreditamos que o conhecimento é o melhor caminho para realinhar os pensamentos de forma positiva. Agora eles têm uma chance de poder absorver o máximo de conteúdo e colocar em prática através de qualificação profissional, e quando estiverem lá fora poderão trabalhar e ganhar o sustento dignamente”, pontuou.

“Esse momento é muito importante para mim, ainda mais eu que nunca tive oportunidades como essa, de poder fazer um curso profissionalizante. A Seap me deu essa chance de poder ser uma pessoa melhor, e agora vou colocar as mãos para cultivar coisas boas e aprender tudo que eu puder para futuramente viver de um trabalho digno”, relatou o apenado Cristian (nome fictício).

 

FOTOS: Divulgação/Seap

Nenhum comentário