Últimas

Rua dos Barés tem trecho interditado por conta da cheia no Centro de Manaus


Manaus – Por conta do avanço do nível das águas, a Prefeitura de Manaus interditou trecho da rua dos Barés, no cruzamento com a Pedro Botelho, no Centro Histórico de Manaus. A ação acontece nesta quinta-feira (12), por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). A via já estava sendo prejudicada, afetando circulação de veículos no entorno.


O diretor-presidente explicou que o terminal da Matriz funciona normalmente, mas pode ser interditado, caso haja necessidade.


“Sabemos que a avenida 7 de Setembro continua interditada e o terminal da Matriz pode ser fechado caso as águas subam muito. Esta cota de fechamento é algo em torno de 29 metros e 80 centímetros, e depois pode fechar para ônibus, quando a cota chegar aos 29 metros e 90 centímetros”, explicou o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins.






“Por determinação do prefeito David Almeida, nós fizemos uma vistoria neste local e identificamos possíveis problemas que possam ocorrer em decorrência da cheia. Esse aqui é o primeiro ponto alagado e o prefeito nos autorizou fazer o fechamento desse trecho da via. Nós já estamos antecipando o fechamento para que os condutores e pedestres não tenham problemas no local”, completou.


Orientações


A Prefeitura de Manaus orienta aos motoristas que trafeguem com cuidado pelo local. O condutor que deseja acessar a avenida Lourenço da Silva Braga, deve seguir em frente até a rua Miranda Leão, depois seguir pela rua Pedro Botelho e depois em direção ao bairro. 


Cerca de dez agentes de trânsito estão diariamente monitorando as vias do Centro e só farão novas interdições caso o avanço da enchente interfira na segurança de condutores e pedestres.

Nenhum comentário