Seap integra mais 22 internos ao programa Trabalhando a Liberdade na UPP - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Seap integra mais 22 internos ao programa Trabalhando a Liberdade na UPP

Reeducandos poderão participar de atividades que visam remissão de pena por mão de obra carcerária

Com intuito de promover oportunidade de ressocialização, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), realizou um momento simbólico de integração de novos internos ao Programa Trabalhando a Liberdade da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), localizada na estrada do Puraquequara, Km 02, ramal Bela Vista, em Manaus.

O projeto ocorre por meio da parceria entre a Seap e a empresa terceirizada RH Multi, tendo como objetivo preparar os internos dentro de um conjunto de boas práticas aplicadas para sua inserção no programa de ressocialização.

Durante a atividade, foram entregues às pessoas privadas de liberdade (PPLs), os manuais do reeducando trabalhador, que irão auxiliar durante os cursos de capacitação e nos trabalhos realizados pelos internos dentro do sistema prisional. 

O secretário titular da Seap, coronel Paulo Cesar, afirma que o projeto muda as perspectivas dos internos.

“O Trabalhando a Liberdade vem atuando como uma porta aberta para pensamentos e atitudes positivas das PPLs. Muitas pessoas que passam por esse projeto se tornam pessoas com objetivos modificados, de obterem ainda mais conhecimento profissional por meio da qualificação e poder trabalhar honestamente”, pontuou.

“Às vezes tudo que precisamos é de alguém que acredite em nós, e nos ajude a andar pelo caminho correto. Agora pelo programa vou poder deixar todas as coisas negativas no passado e me tornar alguém que trabalha e age honestamente. Estou muito feliz por isso”, relatou, emocionado, o interno Messias (nome fictício).

 

FOTOS: Divulgação/Seap

Nenhum comentário