Últimas

Tragédia em Recife tem 85 mortos pelas chuvas

 Este é o terceiro dia de trabalho das equipes de resgate. O estado sofre com fortes chuvas desde a última quarta-feira (25/5)




Subiu para 85 o número de mortes em Pernambuco por causa das chuvas que atingem o estado desde a última quarta-feira (25/5), de acordo com o governo local. Até a noite de domingo (29), o número de pessoas desabrigadas era de 3.957, sobretudo na Região Metropolitana do Recife e na Zona da Mata Norte.


As buscas por desaparecidos continuam nesta segunda-feira (30/5), terceiro dia de trabalho. O principal ponto em que se concentram as equipes é em Jardim Monte Verde, região limítrofe entre a capital e Jaboatão dos Guararapes, onde os últimos corpos foram encontrados.


A última informação sobre desaparecidos apontava 56 pessoas, mas não há atualizações sobre o número. Segundo a assessoria de imprensa do governo de Pernambuco, esses dados variam muito, e cada município faz controle próprio, o que torna impossível confirmar com exatidão a quantidade.


O governo do estado anunciou que separou R$ 100 milhões para garantir o trabalho de busca e salvamento, além de obras para melhorar a infraestrutura dos municípios atingidos. De acordo com nota divulgada à imprensa, o dinheiro será entregue às prefeituras ainda esta semana, e é apenas um montante “inicial”.


“Ainda temos previsão de continuidade das chuvas e dos trabalhos de buscas de pessoas soterradas em 12 pontos da Região Metropolitana do Recife. A determinação para a Secretaria de Defesa Social e o Corpo de Bombeiros é que nossas equipes permaneçam nos locais até que a última vítima seja resgatada”, afirmou o governador Paulo Câmara (PSB-PE).




*Com informações Metropoles 

Nenhum comentário