Um mês após reinauguração, CER III da Policlínica Codajás dobra número de atendimentos - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Um mês após reinauguração, CER III da Policlínica Codajás dobra número de atendimentos

Entre os serviços mais procurados estão as reabilitações físicas, em fonoaudiologia e auditiva


Um mês após sua reinauguração, o Centro Especializado em Reabilitação (CER III), localizado nas instalações da Policlínica Codajás, unidade da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), dobrou o número de atendimentos e serviços realizados.


Antes da reforma, o CER III realizava, em média, três mil atendimentos por mês. Com a disposição das novas instalações, o número de pacientes atendidos saltou para mais de 6,1 mil consultas e procedimentos.


No dia 26 de abril o CER III foi reinaugurado pelo governador Wilson Lima, e pelo secretário de estado de saúde, Dr. Anoar Samad. O novo espaço conta com 28 salas, novos equipamentos, profissionais qualificados e treinados.




A diretora da Policlínica Codajás, Leonide Brandão, explica que o aumento de atendimentos é resultado de um trabalho integrado para a oferta de uma assistência mais humanizada.


“Nossa equipe se preparou bastante antes de iniciar este novo ciclo de consultas, exames e entregas e com isso o resultado é este, muitas vidas sendo melhoradas e mudadas através do atendimento de saúde pública, com apoio do Governo do Estado, Secretaria de Saúde e Ministério da Saúde”, disse a gestora.


Entre os serviços mais procurados no novo CER III, está a reabilitação física com fisioterapeutas, fonoaudiologia e o serviço de reabilitação auditiva com otorrinolaringologista e realização de audiometria.


A coordenadora do CER III, Adriana Azevedo, destaca que o acréscimo no número de atendimentos se deve a melhor infraestrutura do serviço.


“Com o novo espaço, os profissionais podem diversificar as terapias, levando-os para sala de treino de orientação e mobilidade, treino de atividades de vida diária, salas de terapia em grupo e amplo ginásio com boxes de atendimento”, disse Adriana.


O setor conta com espelhos que facilitam as terapias individuais e em grupo, bem como está adaptado para receber as pessoas com deficiência contando com piso tátil e espaço adequado para cadeirantes


A dona de casa, Tarciana Cunha, mãe do pequeno Jhonatan Gabriel, de 9 anos, aprovou as mudanças positivas do novo setor de saúde. O filho dela realiza acompanhamento com fonoaudiólogo há três anos no CER III.


“Estou me sentindo mais acolhida e confortável quando preciso vir uma vez por semana aqui com meu filho. Estou muito feliz e sinto que a melhora do meu filho será cada vez maior nesse novo espaço reformado”, declarou.


Acesso

Para obter atendimento no CER III da Policlínica Codajás, existem duas formas. O paciente pode receber o atendimento na unidade por meio do Sistema de Regulação (Sisreg), sendo encaminhado após consulta em uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Outra opção é por encaminhamentos diretos de consultas realizadas na própria unidade de saúde ou de outras unidades da rede pública estadual, onde o paciente é inserido no sistema de regulação interno.


FOTO: Rodrigo Santos/SES-AM

Nenhum comentário