Uma pessoa morre e 220 mil ficam sem energia durante passagem de ciclone Yakecan no RS - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Uma pessoa morre e 220 mil ficam sem energia durante passagem de ciclone Yakecan no RS

Um homem morreu nesta terça-feira (17) durante a passagem do ciclone Yakecan no litoral do Rio Grande do Sul. De acordo com a Defesa Civil, 220 mil moradores sem energia. Em várias cidades gaúchas existem relatos de vetos muito fortes, que ainda podem ficar mais intensos nas próximas horas

A Prefeitura de Rio Grande, município mais afetado da região, informou que casas foram destelhadas, árvores foram derrubadas, postes tobaram causado curto-circuíto, e moradores que precisaram ser acolhidos em um alojamento improviado pois foram impedidos de retornarem para suas casas.

De acordo com a Defesa Civil, os ventos chegaram a 97 km/h na cidade e por volta das 20h, já registrava velocidade de 78 km/h. A orientação é que os moradores evitem deslocamentos pela cidade para evitar acidentes.

Um grupo de 120 moradores de São José do Norte que não conseguiu fazer a travessia de volta para a sua cidade tiveram apoio da Defesa Civil. Parte das pessoas foi transportada para casa de parentes ou amigos e aproximadamente 80 pessoas conseguiram retornaram para a cidade em uma lancha do estaleiro EBR.

Veja a força do ciclone sobre o RS



Nenhum comentário