Wilson Lima determina correção de mais provas discursivas para ampliar cadastro de reserva no concurso da Polícia Civil - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Wilson Lima determina correção de mais provas discursivas para ampliar cadastro de reserva no concurso da Polícia Civil

Serão corrigidas seis vezes mais provas para cargos de escrivão, investigador e delegado

 


O governador Wilson Lima determinou, nesta quinta-feira (12), que sejam tomadas as providências para correção de mais provas discursivas do concurso para a Polícia Civil do Amazonas, visando ampliar o cadastro de reserva. A Fundação Getulio Vargas (FGV) é a banca organizadora do certame.

 

Com a decisão, será corrigido o sêxtuplo do número de vagas ofertadas no edital para os cargos de escrivão, investigador e delegado. Ou seja, o total de provas discursivas corrigidas será seis vezes maior do que o número de vagas ofertadas.

 

Segundo Wilson Lima, a decisão de ampliar o número de candidatos a serem habilitados nessa etapa do concurso fortalece a Polícia Civil do Amazonas. O concurso é uma iniciativa do governador prevista no planejamento do Amazonas Mais Seguro, programa de segurança pública do Estado que, entre outras iniciativas, prevê o reforço do efetivo das forças de segurança.

 

“Esse é um pleito de muitos dos que participaram do concurso. Com isso a gente vai aumentar o cadastro reserva e agilizar o processo de convocação dos aprovados. Dessa forma nós estaremos fortalecendo a nossa Polícia Civil”, disse o governador.

 

Após essa fase, os candidatos serão submetidos às demais etapas: exame médico, teste de aptidão física, avaliação psicológica, avaliação de títulos, sindicância de vida pregressa e investigação social. A lista final de aprovados foi adiada do dia 9 para 20 de setembro.

 

No dia 3 de abril foram realizadas as provas para os cargos de escrivão e investigador. São ofertadas pelo edital 200 vagas para investigador e 62 para escrivão. Já no dia 27 de abril foram realizadas as provas para delegado, com 124 vagas. As provas ocorreram em Manaus e nos municípios de Coari, Eirunepé, Humaitá, Itacoatiara, Parintins, Tabatinga e Tefé.

 



FOTO: Lucas Silva/Secom

Nenhum comentário