Abrigo de Manaus faz mutirão para prescrição de cadeira de rodas gratuita - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Abrigo de Manaus faz mutirão para prescrição de cadeira de rodas gratuita

Manaus/AM - O Abrigo Moacyr Alves realizará um mutirão de prescrição de cadeira de rodas padrão básico pediátrico, adulto e para obesos, no próximo sábado (4), das 9h às 15h, na rua Professora Lea Alencar, 1014, no bairro Alvorada, na Zona Centro-Oeste.

Para participar do projeto, é de fundamental que o paciente possua controle de cervical (pescoço) e tronco, pois, as cadeiras distribuídas pelo projeto, são direcionadas para pacientes que consigam sentar sem apoio.

Os documentos necessários para a inscrição são: cópias do RG, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e laudo médico, lembrando que o paciente precisa estar presente no momento da prescrição, pois as cadeiras são feitas sob medida.

Lembrando que, os pacientes que já receberam cadeiras de rodas por esse projeto, em um curto período de tempo, não poderão ser contemplados desta vez, pois as cadeiras tem uma durabilidade de, no mínimo, 4 anos.

O projeto Cadeira de Rodas visa alcançar pacientes que não possuem esse dispositivo de locomoção ou para aqueles que suas cadeiras se encontram em estado de deterioração, sem condições nenhuma de uso.

O projeto ‘Cadeira de Rodas’ é uma iniciativa global desenvolvida pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e tem o propósito de melhorar a mobilidade, a saúde, as oportunidades educacionais e econômicas das pessoas com deficiências físicas.

A coordenação do projeto escolhe organizações locais que sejam pontos de referência para a distribuição das cadeiras de rodas, após a devida seleção. Em Manaus, a instituição escolhida foi o Abrigo Moacyr Alves, instituição referência, no cuidado da pessoa com deficiência. Mais de 600 cadeiras já foram disponibilizadas para doação desde o início do projeto em Manaus, em 2019.

Nenhum comentário