Últimas

ADOLESCENTE COM SANGRAMENTOS NO NARIZ, BOCA E OUVIDOS RECEBE ALTA DE HOSPITAL SEM TER DIAGNÓSTICO: 'ESTOU EM CHOQUE', DIZ MÃE. VEJA VÍDEO

A jovem internada com sangramentos no nariz, boca e ouvidos teve alta médica mesmo sem receber um diagnóstico sobre o problema. Ela passou uma semana na Santa Casa de Santos, no litoral de São Paulo. Ao g1, a mãe da adolescente revela o desespero pela falta de respostas. A unidade de saúde, por sua vez, alega que a paciente realizou "todos os exames" e foi avaliada por especialistas.

 

A alta foi dada na manhã da última quarta-feira (15), por volta das 7h. Segundo a diarista Maria Ocilene Soares, mãe da jovem, o corpo médico da Santa Casa pediu, no dia anterior, para que dois familiares comparecessem no local para a divulgação de uma notícia. A mulher e o outro filho, irmão da paciente, se frustraram com a resposta, já que viviam a expectativa por um diagnóstico.

 

Saí de casa 5h da manhã. Esperei até as 7h. O diretor do hospital e médico de plantão vieram simplesmente para dizer que não encontraram nada e ela estava de alta. Foi um banho de água gelada, estou em choque até agora.


Ainda segundo Maria Ocilene, o citado médico, que não teve o nome divulgado, relatou que não seria possível apontar a causa dos sangramentos no local. "Ele disse que a Santa Casa não era capaz de descobrir o problema dela,. Disse com todas as letras". O g1 questionou a unidade de saúde sobre a alegação, mas não obteve resposta.


Em nota, a Santa Casa de Santos , confirma a alta à paciente na data mencionada. A unidade de saúde também informa que a jovem em questão apresenta "quadro de sangramento pelo ouvido, nariz e boca há três anos, sendo inicialmente acompanhada pelo SUS [Serviço Único de Saúde] e, posteriormente, por operadoras de saúde".



 

Fonte: G1

Nenhum comentário