Às vesperas de festival, porto de Parintins é fechado pelo Dnit - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Às vesperas de festival, porto de Parintins é fechado pelo Dnit

Parintins (AM) – O porto do município de Parintins, foi fechado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), na manhã desta quarta-feira (22), às vesperas do Festival Folclórico da cidade que ocorre entre os dias 24 e 26 de junho.

No pedido de interdição, o Dnit cita o “estado crítico” da estrutura física dos flutuantes. O órgão aponta, ainda, o elevado número de passageiros que utilizam o porto no período do Festival e a necessidade de delimitação do fluxo de passageiros sob o convés.

Por meio de nota, o Governo do Amazonas informou que já mobilizou a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), o Corpo de Bombeiros Militar (CBMAM) e a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) para, o mais breve possível, apresentar uma solução para atender as centenas de embarcações que precisam aportar na cidade. Tão logo se encontre a solução, o Governo do Estado divulgará as alternativas adotadas.

O Governo do Amazonas esclarece, ainda, que, até a noite de ontem (21/06), o Porto de Parintins estava operando regularmente com a devida autorização do DNIT e da Marinha.

Nenhum comentário