Últimas

Bebê de 3 meses é encontrado morto pelo pai em Manaus

Manaus/AM – Um bebê de 3 meses morreu na madrugada desta quarta-feira (22) em uma casa localizada na avenida Codajás, bairro Cachoeirinha, zona Sul. O IML foi acionado para fazer a remoção do corpo.

A mãe de Caio Weliton Gomes da Silva relatou que levou o menino ao Pronto Socorro da Criança da Zona Sul, por volta de 18h, no sábado (18), com sintomas gripais. Eles receberam atendimento, porém a mulher relatou que o bebê não fez exames e o médico receitou apenas dipirona.

Mãe e filho retornaram para casa, mas o bebê não estava apresentando melhoras. Durante a noite de ontem, a mulher relata que deu a mamadeira da criança, o medicamento e o colocou para dormir.

Na madrugada o pai acordou para ir ao banheiro, por volta de 3h, e quando foi olhar a criança ela já estava ‘dura’ e ‘gelada’. A mãe contou ainda que hoje iria retornar com o filho a unidade de saúde.

A polícia foi acionada para dar suporte a família. Uma perícia irá indicar a causa da morte do bebê. 

Nota da SES-AM

O Hospital e Pronto-Socorro da Criança da Zona Sul (HPSC-ZS) esclarece que não procede a informação de que o paciente tenha dado entrada com quadro de pneumonia e recebido qualquer medicação na unidade. 

A mãe da criança buscou atendimento no último sábado (18/06), por volta das 17h30, relatando alergia e falta de apetite. Na triagem o paciente apresentou quadro estável, sem qualquer alteração grave, recebendo a classificação de risco azul, sem a necessidade de atendimento de urgência e emergência, portanto seria atendida no tempo oportuno, conforme previsto no protocolo internacional de classificação de risco.
 
Deste modo, a criança foi apenas triada para realizar o atendimento médico e por volta das 19h25 o paciente foi chamado para consulta com médico, mas a mãe já tinha deixado a unidade com o filho. Portanto, não houve atendimento ambulatorial do paciente, pois a mãe não aguardou pela consulta na unidade.

Nenhum comentário