Últimas

Delegacia de Iranduba recebe primeira reforma e ampliação após quase duas décadas

Ordem de serviço para obra foi assinada pelo governador durante mutirão de serviços públicos do Governo Presente



Cerca de duas décadas após sua inauguração, a 31ª Delegacia Interativa de Polícia Civil de Iranduba vai receber sua primeira obra de reforma e ampliação. A ordem de serviço foi assinada pelo governador Wilson Lima, na semana passada, durante edição do programa Governo Presente no município, distante 27 quilômetros de Manaus. Ao todo, serão investidos R$ 573,5 mil na revitalização da unidade policial.

 

Em todo o Amazonas, o Governo do Estado realiza 11 obras de construção e reforma de espaços dos órgãos do sistema de segurança pública. Seguindo as diretrizes do programa Amazonas Mais Seguro, criado pelo governador, estão em andamento investimentos da ordem de R$ 145,7 milhões para melhorar a infraestrutura de trabalho e atendimento no setor.

 

De acordo com o secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, a reforma e ampliação da Delegacia de Iranduba vai trazer melhorias de trabalho para os agentes da Segurança Pública, além de beneficiar a população.

 

Tivemos a oportunidade de assinar a ordem de serviço que autoriza a empresa que ganhou a licitação a começar as obras da Delegacia. Com esse investimento, vão melhorar as condições de trabalho dos próprios agentes da Segurança Pública, aumentando a produtividade, além de oferecer um melhor serviço para a população que vai à delegacia procurar esses serviços”, ressaltou Mansur.

 


Com as reformas, o Posto de Policiamento Avançado do Distrito de Cacau Pirêra deve centralizar o atendimento da população, nesse período. A unidade também foi revitalizada recentemente.

 

Primeira etapa

No dia 27 de abril, foi realizada a primeira etapa do projeto. A SSP-AM, em parceria com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), assinaram o termo de contrato que autoriza o início das obras de reforma.

 

A assinatura ocorreu na sede da Seinfra, no bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus, e contou com a participação do secretário titular da pasta, Carlos Henrique Lima, e do prefeito de Iranduba, Augusto Ferraz.

 

Entre os itens contemplados no projeto estão: uma sala de permanência; um cartório; uma sala de investigação; uma sala de delegado; duas celas de detenção, entre outros.

 

FOTOS: Lucas Silva e Bruno Zanardo/Secom

Nenhum comentário