Últimas

Em Parintins, Governo do Amazonas integra órgãos públicos na primeira reunião do CICC Loca

Durante reunião no Bumbódromo, foi apresentado Plano Tático Integrado que vai nortear os trabalhos na semana do festival




O Governo do Amazonas realizou, nesta terça-feira (21/06), a primeira reunião do Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-L) que será ativado durante a semana do 55º Festival Folclórico de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus). Durante a reunião, foi apresentado o Plano Tático Integrado (PTI), documento que compila as competências de órgãos municipais, estaduais e federais; além das empresas concessionárias de serviços.


Na reunião, realizada no Centro Cultural de Parintins - Bumbódromo, foram tratados alinhamentos em áreas como segurança, saúde, assistência social e trânsito.




“Dois anos sem evento, a expectativa é muito grande, e se depender da segurança pública, nós estamos com força máxima para que possamos proporcionar a todas as pessoas que vêm para essa festa bonita a segurança necessária para o evento”, afirmou o secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur.


O titular da SSP-AM, que já está em Parintins para acompanhar presencialmente as ações de segurança, ressaltou que a cidade conta, este ano, com um efetivo histórico.


“Amanhã iremos fazer o lançamento oficial da operação de segurança pública, presença da Polícia Militar com um efetivo muito grande, quase o dobro do efetivo do último evento que aconteceu aqui; efetivo grande da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, da Secretaria de Segurança Pública e do Núcleo Especializado de Operações de Trânsito (Neot) do Detran; para proporcionar segurança máxima ao Festival Folclórico de Parintins”, detalhou Mansur.


Durante as noites de festival, a estrutura de monitoramento da SSP-AM conta com auxílio de 25 câmeras instaladas em pontos de grande fluxo de pessoas, além das duas Plataformas de Observação Elevadas (POE).


Fotos: Lindemberg Cavalcante/CICC/SSP-AM

Nenhum comentário