Governo do Estado entrega 65 kits de segurança para mototaxistas de São Gabriel da Cachoeira - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Governo do Estado entrega 65 kits de segurança para mototaxistas de São Gabriel da Cachoeira

 Mototaxistas ainda não capacitados têm a oportunidade de se inscrever nos cursos, que estão com inscrições abertas

 

O Governo do Amazonas, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) entregou, nesta terça-feira (21/06), 65 kits de segurança do projeto Motociclista Legal para mototaxistas do município de São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros de Manaus). Os kits são compostos de um capacete e um colete.

 


O projeto capacita com cursos de capacitação e de atualização, de forma gratuita, os mototaxistas e motofretistas do estado, maiores de 21 anos e habilitados há pelo menos dois anos na categoria A. O Motociclista Legal faz parte do programa Detran Cidadão, lançado pelo governador Wilson Lima e considerado o maior programa de inclusão social no trânsito do Amazonas.

 

“O projeto Motociclista Legal só veio para nos ajudar. Com esses benefícios podemos oferecer um bom serviço para a população do nosso município. Eu estou muito feliz e acredito que todos os outros profissionais também estão, pois estávamos precisando desse reconhecimento e cuidado”, comentou Jorge da Silva, 33, presidente da Associação Mototáxi São Gabriel da Cachoeira e um dos contemplados com o kit.

 

Outro beneficiado na ação foi o mototaxista Bruno Campos, de 30 anos, que, há três, atua na profissão. “É uma grande satisfação receber ações que são em prol da nossa categoria. Não temos muito recurso e precisamos de todo o apoio. Graças ao governador Wilson Lima, estamos tendo o suporte que precisávamos. Estou muito grato por isso”, agradeceu.

 

Oportunidade

Para os mototaxistas do município que ainda não se capacitaram com o curso do Detran Amazonas, as inscrições para especialização e para atualização de mototaxista estão abertas pelo telefone (97) 98105-1973. Os cursos são gratuitos.

 

FOTOS: Divulgação/Detran-AM

Nenhum comentário