Últimas

Interarte promove curso de 'Vivência Teatral' com foco em comunicação em Manaus


Manaus/AM - A Interarte Produções, Cia e Escola Teatral está com inscrições abertas para o curso de Vivência Teatral, com foco na comunicação eficaz e desenvolvimento pessoal. As aulas para a nova turma iniciam no dia (4) e acontecerão durante os quatros sábados do mês de junho.

O Vivência Teatral tem como objetivo desenvolver nos participantes competências necessárias para obter uma comunicação clara, eficaz e positiva. Potencialidades que podem estar escondidas por timidez, desinteresse ou por falta de percepção sobre a importância e benefícios que uma boa comunicação pode trazer para as atividades diárias, fortalecendo assim o trabalho individual e em equipe.

Criado em 2008, o curso foi desenvolvido pelo ator e diretor Roger Barbosa, especialista em comunicação eficaz, e abre vagas para novas turmas todos os meses. 

“O Vivência Teatral é mais do que um curso de oratória porque aborda a comunicação de forma integral utilizando técnicas do teatro passando pelo autoconhecimento do participante. É uma experiência intensa, multissensorial e 100% prático”, explicou Roger que é técnico em artes cênicas, instrutor, mestre de cerimônias há 25 anos, ator e dramaturgo premiado.  

Durante o curso são abordados temas que transitam pela comunicação como competência, expressão corporal, consciência vocal, os níveis de energia na emissão de mensagens, a influência das emoções no processo, percepção sobre si mesmo e sobre o outro.

“É inquestionável que o mercado profissional vive a concorrência mais acirrada e ferrenha de todos os tempos. Esse movimento propõe empresas e pessoas mais competitivas com a necessidade vital de resultados. Essa guerra fria faz com que se estabeleçam rigorosos padrões de excelência para alcançar resultados cada vez mais crescentes. Seja pessoal ou comercial”, destacou o instrutor.

Vivência Teatral: o curso

As aulas acontecerão durante os quatro sábados do mês de junho, das 19h às 22h. Roger ressalta que este horário foi pensado para atender um público específico, principalmente de profissionais e estudantes que possuem outros compromissos durante a semana.  

A carga horária do curso é de 12 horas divididas em quatro encontros e as turmas são formadas por no máximo dez pessoas. O número reduzido é uma condição para que o trabalho do professor seja focado nas potencialidades e déficits de cada participante. Durante o processo, além das técnicas e treinamentos, o aluno realiza simulações ligadas às suas atividades do dia a dia em que a comunicação é exigida como uma competência.

“Este autoconhecimento permite resultados tanto na sua vida pessoal quanto profissional. Para otimizar processos, gerar lucros, prestar excelente serviço, encantar e fidelizar clientes/público, manter-se no páreo competitivo do mercado com estratégias e congruente com as mudanças, as Empresas/pessoas buscam maximizar sua performance profissional e/ou de seus colaboradores.  A comunicação eficaz não é uma das saídas, é a única saída na era dos resultados”.

Sobre a Interarte

A Interarte Produções, Cia e Escola Teatral além de desenvolver projetos culturais, trabalha na formação e no crescimento profissional por meio da arte. 

“Um dos produtos que vem mudando a vida de centenas de pessoas que perdiam oportunidades por não se comunicar bem é o curso de comunicação eficaz Vivência Teatral”, afirmou o professor. 

As informações, assim como as matrículas, podem ser feitas via Whatsapp pelo número (92) 99112-1866. A Intearte está localizada na rua Maceió, nº 80, 1º Andar, no Adrianópolis, zona centro-sul.

Nenhum comentário