Últimas

Junho Vermelho: Colaboradores da Aadesam participam de Campanha de doação de sangue

A Agência recebeu a Unidade Móvel “Vampirão”, para campanha “Sangue Bom Aadesam

Pelo segundo ano consecutivo, a Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam), em parceria com a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), recebeu nesta quinta-feira (02/06), a Unidade Móvel “Vampirão”, para campanha “Sangue Bom Aadesam”. A ação aconteceu na sede da Agência, localizada na rua Major Gabriel, Centro de Manaus.

 

A campanha tem o objetivo de contribuir com o abastecimento do banco de sangue do Amazonas, além de somar com o “Junho Vermelho”, que faz alusão à Conscientização e Mobilização da Doação de Sangue.

 

De acordo com o presidente da Agência, Erick Alves, o objetivo da campanha “Sangue Bom Aadesam” é repetir o que foi realizado no ano de 2021, e conseguir o número máximo de doadores para ajudar o abastecimento de sangue no Estado.

 

‘‘Nós conscientizamos os nossos colaboradores, eles compraram a causa, vestiram a camisa e o evento está sendo um sucesso mais uma vez. Visto que 98% dos doadores são colaboradores da Aadesam. Com isso, conseguimos cumprir com a orientação do nosso governador Wilson Lima, a de união das secretarias. E a gente não vai parar por aí. Vamos seguir trazendo atos humanitários em parceria com todas as secretarias do estado’’, disse Erick.

 

Quem também passou por esse ato de amor no ''Vampirão’’ foi a Assessora Técnica Neila Correia, que além de doar sangue pela primeira vez, trouxe o filho e falou sobre a importância de enfrentar o medo e ajudar o próximo.

 

‘’Eu sempre tive vontade de doar sangue e ao mesmo tempo tinha medo. Hoje, me senti muito encorajada com essa campanha da Aadesam e quis fazer a minha parte. Sei que a única maneira de se conseguir sangue é doando, então incentivei também o meu filho e juntos conseguimos ajudar oito pessoas ‘’, declarou Neila.

 

Para doar sangue os voluntários precisam seguir os critérios básicos:

 

• Ter idade entre 16 e 69 anos;


• Peso mínimo de pelo menos 50 quilos;


• Ter dormido pelo menos seis horas consecutivas nas últimas 24 horas;


• Não estar em jejum e evitar alimentos gordurosos um dia antes da doação;


• Apresentar documento de identidade original com foto emitido por um órgão oficial (RG, Carteira de Habilitação, Carteira de Trabalho ou Previdência Social);


• Não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas;


• Não ter fumado tabaco por no mínimo 2 horas antes da doação;


• Não ter praticado exercícios físicos exagerados nas últimas 24 horas.

 

Uma bolsa de sangue pode ajudar até 4 pacientes. Se puder, doe sangue e ajude a salvar vidas.

 

FOTO: Raphael Rocha/Aadesam 

 


Nenhum comentário