Therezinha Ruiz realiza Sessão Especial em homenagem ao Dia do Pedagogo - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Therezinha Ruiz realiza Sessão Especial em homenagem ao Dia do Pedagogo


Na quinta-feira (26/05), a presidente da Comissão de Educação (Coed), Deputada Professora Therezinha Ruiz, realizou Sessão Especial em homenagem ao dia do Pedagogo, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam)


Os pedagogos são profissionais de grande importância na formação educacional. São eles que planejam, executam e coordenam tarefas distintas, na área da educação, podendo atuar como coordenador, professor e gestor.


A Presidente da Coed, deputada Therezinha Ruiz declarou que: “O trabalho pedagógico faz grande diferença na educação do nosso estado. É o profissional que conhece todos os profissionais da escola, assim como os alunos e pais, realizando um belo trabalho.”


A profissão também pode ser executada no âmbito empresarial, social, hospitalar e entre outros, pois contribuem diretamente nas relações e interações sociais.


Para a Secretária Municipal de Educação, Dulce Almeida, é uma justa homenagem para esses profissionais, já que a mesma também é formada na área de pedagogia.


Vocês são pais, mães de toda a educação, tive vários pedagogos maravilhosos que me acompanharam na minha caminhada na educação durante 14 anos”. Afirmou a Secretária da Semed.


Esses profissionais são responsáveis por auxiliar a sociedade através da educação, utilizando como principais ferramentas o conhecimento e a sabedoria, para a construção social e desenvolvimento humano.

Nenhum comentário